Topo

Entretenimento

Pat Conroy, autor de "O Príncipe das Marés", morre aos 70 anos

Richard Shiro /AP Photo
O escritor norte-americano Pat Conroy Imagem: Richard Shiro /AP Photo

Do UOL, em São Paulo

05/03/2016 03h09

Morreu nesta sexta-feira (4), aos 70 anos, o escritor norte-americano Pat Conroy, autor de “O Príncipe das Marés” e “O Grande Santini”, livros de sucesso que foram adaptados para o cinema e receberam indicações ao Oscar.

De acordo com a imprensa americana, Pat morreu em sua casa na Carolina do Sul, nos EUA, vítima de um câncer no pâncreas. Nos últimos anos, o autor também vinha lutando com problemas de saúde como diabetes, pressão arterial elevada e problemas no fígado.

O filme “O Príncipe das Marés” (1991), estrelado por Nick Nolte, recebeu no total sete indicações ao Oscar, incluindo de Melhor Filme. Já o longa “O Grande Santini” (1979) recebeu duas indicações ao Oscar: Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante.

Outro livro de sucesso do autor foi “Guardiões da Honra”, que também foi adaptado para o cinema (1983). A obra conta a história de um jovem negro chamado Tom Pearce, que precisa enfrentar o racismo velado de seus colegas de farda em uma academia militar americana.

Nascido em Atlanta, na Geórgia, Conroy teve uma infância difícil. Segundo o “New York Times”,  o pai do escritor tratava os seus sete filhos de maneira desumana. Conroy utilizou suas experiências pessoais e a região pantanosa do litoral da Carolina do Sul de inspiração para suas obras.

Conroy era casado com a também escritora Cassandra Conroy.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento