Pat Conroy, autor de "O Príncipe das Marés", morre aos 70 anos
Morreu nesta sexta-feira (4), aos 70 anos, o escritor norte-americano Pat Conroy, autor de “O Príncipe das Marés” e “O Grande Santini”, livros de sucesso que foram adaptados para o cinema e receberam indicações ao Oscar.
De acordo com a imprensa americana, Pat morreu em sua casa na Carolina do Sul, nos EUA, vítima de um câncer no pâncreas. Nos últimos anos, o autor também vinha lutando com problemas de saúde como diabetes, pressão arterial elevada e problemas no fígado.
O filme “O Príncipe das Marés” (1991), estrelado por Nick Nolte, recebeu no total sete indicações ao Oscar, incluindo de Melhor Filme. Já o longa “O Grande Santini” (1979) recebeu duas indicações ao Oscar: Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante.
Outro livro de sucesso do autor foi “Guardiões da Honra”, que também foi adaptado para o cinema (1983). A obra conta a história de um jovem negro chamado Tom Pearce, que precisa enfrentar o racismo velado de seus colegas de farda em uma academia militar americana.
Nascido em Atlanta, na Geórgia, Conroy teve uma infância difícil. Segundo o “New York Times”, o pai do escritor tratava os seus sete filhos de maneira desumana. Conroy utilizou suas experiências pessoais e a região pantanosa do litoral da Carolina do Sul de inspiração para suas obras.
Conroy era casado com a também escritora Cassandra Conroy.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.