Veja 5 passeios para comemorar o aniversário do Rio de maneira bem carioca
No aniversário de 451 anos da cidade maravilhosa, comemorado nesta terça (1º), o Guia UOL Rio selecionou 5 maneiras bem cariocas de celebrar a data. Nem só de praia, samba e boteco vive o Rio de Janeiro, mas essas três diversões fazem parte do espírito carioca.
Confira o roteiro completo:
Praias da zona sul e zona oste
Do Leme ao Pontal, há opções de praias para todos os gostos. Lotadas, vazias, para ir com amigos, para ir com as crianças, para surfar, para ir sozinho e relaxar. Para o lazer, é um espaço público ideal para nadar, jogar frescobol, vôlei de praia ou "altinho", e tomar um mate com biscoito. Vale também assistir o pôr do sol no Arpoador e bater palmas, mais carioca impossível. Veja imagens das praias cariocas, da zona sul e da zona oeste.
Botequins históricos
Declarados como Patrimônio Cultural Carioca entre 2011 e 2012, diversas casas da cidade fazem parte da lista de Bares e Botequins Tradicionais tombados pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que levaram o título por preservar a memória cultural da cidade. Aproveite o aniversário do Rio para tomar uma cerveja nos bares históricos da zona sul, zona norte e centro. Confira a lista no Guia UOL Rio de Janeiro.
Feijoada e Bolinho de bacalhau
Se tem duas coisas que não podem faltar nos botequins do Rio é o tradicional petisco de bacalhau e a feijoada aos sábados. Celebre o aniversário da cidade com uma dessas iguarias! Confira no Guia UOL Rio de Janeiro um roteiro de onde encontrar feijoadas, bolinho de bacalhau, e outros petiscos feitos com bacalhau.
Rodas de Samba
São tantas rodas de samba espalhadas pela cidade, que seria impossível listar todas. Nos bares, clubes, restaurantes, praças, feiras, e até mesmo espontâneas, elas fazem parte do espírito carioca. No aniversário do Rio e durante o ano inteiro, aproveite as rodas de samba da cidade. No Guia UOL Rio de Janeiro, listamos algumas das mais conhecidas. E veja também a programação do projeto Rodas do Samba Carioca, do Sesc Rio.
Domingo no Aterro do Flamengo
Com projeto do arquiteto Affonso Eduardo Reidy e do paisagista Roberto Burle Marx, o Parque do Flamengo abrange uma área que vai das proximidades ao Aeroporto Santos Dumont até a enseada de Botafogo. Aproveitar o domingo, quando as pistas ficam fechadas para carros e liberadas para pedestres e ciclistas, é um jeito bem carioca de curtir a cidade. A grande área verde é convidativa para praticar esportes, levar as crianças para os parquinhos ou fazer um piquenique.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.