Exposição no Rio relembra o legado do ativista Martin Luther King
Em cartaz na Biblioteca Parque Estadual (BPE), no centro do Rio de Janeiro, a mostra itinerante "Martin Luther King - Legado & Inspiração" fica em cartaz até 31 de março, com entrada gratuita.
Com realização do Consulado Geral dos Estados Unidos, a exposição apresenta 15 painéis com fotografias e narrativas que contam a história da vida de um dos mais importantes ativistas dos direitos civis para os negros nos Estados Unidos.
Ao longo do período da mostra, outras atividades inspiradas na vida de Martin Luther King acontecem na Biblioteca Parque. No dia 26 de fevereiro, às 16h, será exibido o filme "Duelo de Titãs" (2000) e, além das visitas guiadas do Programa de Educação para escolas, haverá exposição de livros sobre King nos balcões da biblioteca.
Entre os títulos selecionados, a equipe da BPE separou livros que abordam a discussão racial e o empoderamento dos negros na sociedade, entre eles "As Palavras de martin Luther King", de Coretta Scott King, "Negro, qual é o seu nome?", de Consuelo Dores Silva, e mais.
Nascido em Atlanta, nos Estados Unidos, em 1929, Martin Luther King ganhou o Prêmio Nobel da Paz de 1964 pelo combate à desigualdade racial por meio da não violência. King foi assassinado em Memphis, em 1968.
Serviço
Mostra "Martin Luther King - Legado & Inspiração"
Quando: até 31 de março de 2016, de terça a sábado de 11h às 19h.
Onde: Biblioteca Parque Estadual - Av. Presidente Vargas, 1261 - Centro.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: www.bibliotecasparque.rj.gov.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.