Ao anunciar funeral, editor de Umberto Eco promete novo livro para março
Na manhã deste sábado, o editor de Umberto Eco, Mario Andreose, falou sobre o funeral do escritor italiano e adiantou informações sobre um novo livro.
O funeral acontecerá na terça-feira (23), às 15h (horário local) no Castelo Sforzesco, em Milão. O local abriga um museu aberto para visitação e obras de Da Vinci e Michelangelo. O escritor podia observar o castelo onde será velado da janela de sua casa. A pedido de Eco, a cerimônia será laica, já que o escritor era ateu, informou o representante.
Andreose também anunciou um livro inédito de Eco, uma coleção intitulada '"Pape Satan aleppe" , que será lançado em março pela La nave di Teseo. Eco migrou para a editora independente, liderada por Elisabetta Sgarbi, após a família Berlusconi adquirir parte de sua antiga editora. "Apesar de sua doença, ele continuou a trabalhar até o final da vida em seu novo livro", declarou Mario.
A morte do autor de "O Nome da Rosa" foi registrada por volta das 22h30 (horário local), em sua casa em Milão. Segundo agências e a mídia internacional, o escritor sofria de câncer, mas a família ainda não falou oficialmente sobre a causa da morte.
O advogado Gianni Cosca , que era amigo de Umberto Eco, chegou a falar sobre a doença ao jornal La Stampa. "Eu sabia que o Umberto estava com câncer há dois anos, mas ninguém imaginou que o final estava tão iminente", declarou.
4 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Ao grande amigo Eco descanse em paz e continue na eternidade fazendo eco.
Umberto Eco escreveu, entre outros, o Número Zero detalhando com clareza como desconstruir um cidadão. Tive a impressão que ele conhecia muito bem como certas revistas e jornais do Brasil agem/escrevem. Ele foi um gênio, conhecia profundamente todos os temas sobre os quais escrevia.