Topo

Livros e HQs

Ao anunciar funeral, editor de Umberto Eco promete novo livro para março

Do UOL, em São Paulo

20/02/2016 11h11

Na manhã deste sábado, o editor de Umberto Eco, Mario Andreose, falou sobre o funeral do escritor italiano e adiantou informações sobre um novo livro.

O funeral acontecerá na terça-feira (23), às 15h (horário local) no Castelo Sforzesco, em Milão. O local abriga um museu aberto para visitação e obras de Da Vinci e Michelangelo. O escritor podia observar o castelo onde será velado da janela de sua casa. A pedido de Eco, a cerimônia será laica, já que o escritor era ateu, informou o representante.

Andreose também anunciou um livro inédito de Eco, uma coleção intitulada '"Pape Satan aleppe" , que será lançado em março pela La nave di Teseo. Eco migrou para a editora independente, liderada por Elisabetta Sgarbi, após a família Berlusconi adquirir parte de sua antiga editora. "Apesar de sua doença, ele continuou a trabalhar até o final da vida em seu novo livro", declarou Mario.

A morte do autor de "O Nome da Rosa" foi registrada por volta das 22h30 (horário local), em sua casa em Milão. Segundo agências e a mídia internacional, o escritor sofria de câncer, mas a família ainda não falou oficialmente sobre a causa da morte.

O advogado Gianni Cosca , que era amigo de Umberto Eco, chegou a falar  sobre a doença ao jornal La Stampa. "Eu sabia que o Umberto estava com câncer há dois anos, mas ninguém imaginou que o final estava tão iminente", declarou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Livros e HQs