Topo

Quadrinista brasileiro vai desenhar "Deadpool vs. Gambit"

Reprodução / Marvel Comics
Imagem: Reprodução / Marvel Comics

Do UOL, em São Paulo

19/02/2016 18h30

A Marvel anunciou durante o evento ComicsPRO que vai lançar uma minissérie em cinco edições de "Deadpool vs. Gambit" com arte interna do quadrinista brasileiro Danilo Beyruth. O roteiro será de Ben Acker e Ben Blacker e a capa de Kevin Wada. A informação foi publicada no site "ComicBook.com".

O enredo, embora não tenha sido divulgado completamente, será ambientado no passado quando os dois personagens ainda eram mercenários, e eles acabarão se enfrentando.

"Ainda estou começando a me acostumar com esse lance de trabalhar para a Marvel mas já fiz 'Deadpool&Hawkeye', 'Gwenpool' e 'Howard'. Estou curtindo muito fazer essas histórias que misturam humor e ação. Confesso que não havia lido muita coisa do Deadpool, mas tenho me surpreendido com o personagem", contou Beyruth ao UOL.

Para o quadrinista, é como se um reduto da revista "Mad" existisse dentro do universo Marvel. Sobre o filme do Deadpool, em cartaz nos cinemas, o quadrinista disse que o filme lembra a série de TV "Ash Vs Evil Dead". "Ja vi [Deadpool]. Gostei muito. Me lembrou bastante a série de TV 'Ash Vs Evil Dead'".

Sobre os traços que fará de Deadpool, Beyruth revelou que o filme poderá influenciá-lo. "Não que eu vá desenhar com fotos do filme, mas a caracterização e atuação, ainda mais sendo um personagem mascarado - com o rosto todo coberto - ficaram ótimas. Com certeza vai me influenciar".

Em 2010, Danilo Beyruth foi um dos artistas convidados para produzir a história da Turma do Penadinho para o especial "Maurício de Sousa por mais 50 artistas". Em 2011, Beyruth produziu a graphic novel, também para Mauricio de Sousa, do personagem Astronauta.