Topo

Exposições e instalações ocupam casas históricas da Lapa, no Rio

Obras de Luiz Aquila e Gonçalo Ivo e o produtor Paulo Branquinho - Divulgação
Obras de Luiz Aquila e Gonçalo Ivo e o produtor Paulo Branquinho Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2016 10h25

De 20 a 28 de fevereiro, uma das ruas mais históricas da Lapa será ocupada por exposições, pinturas de painéis nos muros e instalações  de esculturas nas calçadas. A Ocupação Cultural Moraes e Vale será na Rua Moraes e Vale, que já foi endereço de Chiquinha Gonzaga, Madame Satã e Manuel Bandeira. A entrada é gratuita.

Ao todo, nove casas, algumas em ruínas, irão abrigar as exposições, pinturas e instalações. Na ocasião, será também inaugurada uma nova galeria de arte na rua, do produtor Paulo Branquinho, que abre com trabalhos de Gonçalo Ivo, Ronaldo do Rego Macedo, Jeannette Priolli e outros.

Na progamação da rua, haverá esculturas de grande porte de Claudio Aun e José Petrônio, painéis nos muros de Marcelo Ment e Smael Vagner, varal de gravuras e de fotografias de diversos artistas, performances circenses e apresentações musicais.

Entre as casas participantes, na casa 10 haverá exposição "Diálogos - arte brasileira popular, contemporânea e do inconsciente". Na casa 15, que abriga o Centro Cultural Othello, haverá exposições de fotografias e apresentações musicais. Verifique a programação cultural completa aqui.

Na ala gastronômica, barraquinhas e food trucks no Beco das Carmelitas e cardápio especial para o evento no bar Beco do Rato.

Serviço
Ocupação Cultural Moraes e Vale
Quando:
de 20 a 28 de fevereiro de 2016. Sábado de 11h às 21h, domingos de 11h às 20h, e de segunda a sexta de 15h às 20h.
Onde: Rua Moraes e Vale - Lapa.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações na página do evento no Facebook.