Topo

Novo espaço cultural em SP abre com exposição sobre Michelangelo e Da Vinci

Exposição "Grandes Mestres - Michelangelo, Leonardo e Rafael" está no Espaço Cultural Porto Seguro - Excellent Exibhition
Exposição "Grandes Mestres - Michelangelo, Leonardo e Rafael" está no Espaço Cultural Porto Seguro Imagem: Excellent Exibhition

Do UOL, em São Paulo

28/01/2016 14h04

Na semana de seu aniversário, São Paulo ganha mais um centro cultural. Localizado nos Campos Elíseos, o Espaço Cultural Porto Seguro abre neste sábado (30), com a exposição interativa "Grandes Mestres - Leonardo, Michelangelo e Rafael", das 10h às 19h. A visitação é gratuita.

Com área total de 961m², o espaço fica no mesmo quarteirão do Teatro Porto Seguro e será destinado a exposições, ateliês, cursos, workshops, simpósios e festivais.

Para quem for de carro, há um estacionamento na alameda Barão de Piracicaba, 618. Os clientes Porto Seguro têm 50% de desconto. Já para quem for de metrô, há um transporte gratuito de vans que saem da Estação Luz (Praça da Luz / rua José Paulino).

A bilheteria funciona de terça-feira a domingo e os ingressos podem ser retirados/adquiridos pelo site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br). É possível realizar agendamentos para visitação, com data e horário marcados.

A exposição

A exposição "Grandes Mestres" apresenta réplicas e reproduções de obras dos três grandes artistas do Renascimento: Leonardo, Michelangelo e Rafael.

Mostra "Grandes Mestres - Michelangelo, Leonardo e Rafael" - Excellent Exibhition - Excellent Exibhition
Mostra "Grandes Mestres - Michelangelo, Leonardo e Rafael"
Imagem: Excellent Exibhition
Entre as reproduções expostas estão obras ligadas à arquitetura, como afrescos A Última Ceia (de Leonardo da Vinci) e a Capela Sistina, além das esculturas Pietà e Davi (de Michelangelo).

Além das obras, o espaço cultural oferece uma série de oficinas e cursos, para que o público possa conhecer os processos criativos dos três mestres do Renascimento.

Em um dos workshops, o público conhece a têmpera, técnica de pintura que mistura corante ou pigmento a uma gema de ovo. Além do desenho com ponta de prata, do século 17, o participante vai aprender mais sobre as técnicas de desenho com sanguínea e com extrato de nogueira. Mais informações no site www.espacoculturalportoseguro.com.br.

Serviço
Espaço Cultural Porto Seguro
Onde:
Alameda Barão de Piracicaba, 610. Campos Elíseos
Quando: Bilheteria: Terça a sábado 9h30 às 19h30. Domingo das 9h30 às 17h30
Capacidade: 300 pessoas em pé
Vendas: Ingresso Rápido pelo site e aplicativo, com agendamento de horário, e na bilheteria no local, (mesmo para as exposições gratuitas).
Estacionamento no local: Alameda Barão de Piracicaba, 618 (sede Porto Seguro) - Estapar - Cliente Porto Seguro tem 50% de desconto
Serviço de vans: transporte gratuito estação luz – complexo cultural porto seguro – estação luz.
Como Pegar: na Estação Luz, na saída Praça da Luz/Rua José Paulino. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3226-7361.
Horário de funcionamento serviço Vans: Terça a sábado das 9h30 à 0h. Domingo das 9h30 às 22h
Acessibilidade: O edifício é acessível para pessoas com mobilidade reduzida, possui sinalização podotátil para deficientes visuais nas áreas de circulação externa e acessos. A exposição oferece atendimento especial na visitação com mediadores bilíngues em inglês, espanhol, libras e áudio descrição
Mais informações: (11) 3226-7361 e www.espacoculturalportoseguro.com.br