Topo

Livros e HQs

Romance gay com Donald Trump escrito por comediante vira fenômeno de vendas

Richard Drew/AP
O magnata americano Donald Trump Imagem: Richard Drew/AP

Do UOL, em São Paulo

26/01/2016 14h20

Um romance erótico que aborda uma fictícia relação gay do magnata americano Donald Trump com um mensageiro de hotel virou sucesso de vendas na Amazon. A história foi escrita em apenas quatro horas pelo comediante Elijah Daniel depois de ele lançar a ideia para seus seguidores no Twitter.

"Juro por Deus que vou encher a cara esta noite e escrever um romance gay com o Donald Trump estilo '50 Tons de Cinza' e colocar a venda na Amazon amanhã", desabafou o comediante na rede social. Como resultado, "Trump Temptation: The Billionaire and the Bellboy" (A Tentação de Trump: O Bilionário e o mensageiro", em tradução livre) lidera a categoria erótica da loja online.

Com apenas dez páginas, o livro já recebeu mais de 200 avaliações, a maioria cinco estrelas. Pré-candidato republicano na eleição presidencial dos Estados Unidos, o magnata Donald Trump tem disseminado um discurso de ódio contra latinos e imigrantes. Mesmo assim, ele vai bem nas pesquisas em alguns Estados.

O autor falou para a revista Vice que a vida tem sido "divertida e muito interessante" desde a publicação do romance. "Ver tanta gente compartilhando um livro erótico sobre o Donald Trump que escrevi enquanto estava bêbado é bem divertido", completou. Elijah Daniel já planeja escrever mais dois livros no mesmo estilo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Livros e HQs