Topo

Após depredação, estátuas do Snoopy serão restauradas em SP

11.jan.2016 - Estátua do personagem Snoopy sem orelha, em frente ao Parque Trianon, na avenida Paulista - Marcelo S. Camargo/FramePhoto
11.jan.2016 - Estátua do personagem Snoopy sem orelha, em frente ao Parque Trianon, na avenida Paulista Imagem: Marcelo S. Camargo/FramePhoto

Do UOL, em São Paulo

14/01/2016 19h30

Após depredação, as estátuas do personagem Snoopy que estavam expostas na avenida Paulista e no Pacaembu serão restauradas e devem retornar até o fim da semana. As peças fazem parte da exposição de divulgação do filme "Snoopy & Charlie Brown", que chega aos cinemas nesta quinta (14).

Feitas de resina, com 2 metros e 20 de altura, as estátuas tiveram partes depredadas. Uma delas teve a perna do Snoopy retirada e outra, as orelhas. Na praça da Sé, o Snoopy perdeu a cabeça. 

14.jan.2016 - Estátua do personagem Snoopy é depredada na praça da Sé, centro de São Paulo. - Aloisio Mauricio / Fotoarena / Agência O Globo - Aloisio Mauricio / Fotoarena / Agência O Globo
14.jan.2016 - Estátua do personagem Snoopy é depredada na praça da Sé, centro de São Paulo.
Imagem: Aloisio Mauricio / Fotoarena / Agência O Globo
Além destas, nesta semana as esculturas temáticas podem ser vistas em frente o Mosteiro São Bento, onde o Snoopy está vestido de índio, no CEU Butantã, como um estudante, e no bairro da Liberdade, com o Snoopy de quimono.

Mais estátuas serão expostas até o fim da semana: na Estação da Luz vestido de maquinista, no Mercado Municipal comendo o tradicional sanduíche de mortadela, na rua Oscar Freire em uma versão fashion e outra passeando em frente ao edifício Copan.

O público poderá tirar fotos com o beagle até dia 18 de fevereiro.

Baseada nos quadrinhos do cartunista norte-americano Charles M. Schultz, o filme conta que Charlie Brown se apaixona por sua nova colega de escola, e precisa, com a ajuda de seu fiel companheiro Snoopy, mudar seu jeito de ser para conquistar a garota.

Assista ao trailer abaixo.