Entretenimento

Exposição em homenagem a Zé do Caixão terá entrada grátis nos últimos dias

Acervo José Mojica Marins
José Mojica Marins como Zé do Caixão Imagem: Acervo José Mojica Marins

Do UOL, em São Paulo

23/12/2015 15h53

Opção de passeio para quem ficar em São Paulo neste fim de ano, a exposição "À Meia-Noite Levarei Sua Alma", em homenagem ao personagem Zé do Caixão  no MIS (Museu da Imagem e do Som), segue em cartaz até dia 10 de janeiro de 2016. A novidade é que entre os dias 2 e 10 de janeiro, a mostra terá entrada gratuita para todos.

O museu estará fechado nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro. Nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, o funcionamento será das 11h às 20h.

A exposição traz mais de 400 itens, divididos em 11 nichos, como fotos, objetos de cena, roteiros, figurinos, cartazes, trechos de filmes e imagens de bastidores das produções de Zé do Caixão.

Um dos destaques é um ambiente semelhante a um caixão, forrado com veludo e que guarda a roupa usada por Zé do Caixão, com a capa, cartola, calça, camisa, sapatos e o medalhão de bruxo, usados no filme "A Encarnação do Demônio" (2008).

Outros destaques são uma versão em película 16mm original de "À Meia Noite Levarei a sua Alma", o troféu recebido no ano de 1973 durante o Festival Internacional de Cine Fantástico y de Terror Sitges (Espanha) e santinhos da candidatura de Zé do Caixão para deputado em 1982.

A peças expostas são do acervo pessoal de Mojica e de sua filha Liz Marins, e também dos diretores Marcelo Colaiacovo, Paulo Sacramento e Kapel Furman.

Serviço
"À Meia-Noite Levarei Sua Alma"
Quando:
Em cartaz até dia 10 de janeiro de 2016. Visitação de terças a sábados, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 20h.
Onde: Espaço Expositivo 1º andar do MIS - Avenida Europa, 158, Jardins
Classificação: 16 anos
Quanto: Entrada gratuita de 2 a 10 de janeiro. Nos demais dias: R$ 10 e R$ 5 [meia-entrada]
Funcionamento final de ano: 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro fechado. 26 de dezembro e 2 de janeiro: das 11h às 20h
Mais informações: www.mis-sp.org.br/

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo