Topo

Corais, presépios e projeções em igreja da Paulista são atrações de Natal

A Igreja São Luis Gonzaga, na Paulista, recebe projeções inspiradas na Capela Sistina durante o Natal Iluminado - Divulgação
A Igreja São Luis Gonzaga, na Paulista, recebe projeções inspiradas na Capela Sistina durante o Natal Iluminado Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/12/2015 18h15

A programação de Natal em São Paulo conta com as tradicionais apresentações de corais, exposição de presépios e projeções no teto da igreja São Luís Gonzaga, na avenida Paulista.

Veja a programação de cada atração abaixo:

Presépio e corais no Santa Catarina
O Hospital Santa Catarina celebra o Natal com presépio e uma programação de corais nesta semana. Todas as atrações são gratuitas e ocorrem na avenida Paulista, 200. A apresentação de corais será transmitida simultaneamente para os pacientes internados.
Veja a programação:
Quarta-feira (16), às 19h15
Coral Madrigal Expansão Ágape
Sábado (19), às 19h15
Coral HSC, Coral da Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Sumaré e Coral da AASP (Associação de Advogados de São Paulo).
Onde: Hospital Santa Catarina - avenida Paulista, 200, Paraíso

Natal Iluminado na igreja São Luís Gonzaga 
Até dia 22 de dezembro, a paróquia São Luís Gonzaga, na avenida Paulista, recebe 14 apresentações com projeções no altar e no teto da igreja.
As projeções são, em sua maioria, inspiradas na Capela Sistina. Imagens de artistas como Michelangelo, Rafael, Bernini e Botticelli fazem parte da apresentação.
As apresentações são abertas ao público.
Veja os horários abaixo:
15/12: 21h30
16/12: 20h e 21h
17/12: 21h30
18/12: 20h e 21h
19/12: 19h, 20h e 21h
20/12: 21h
21/12: 20h e 21h
22/12: 20h e 21h
Onde: Paróquia São Luís Gonzaga, avenida Paulista, 2.378, Consolação

Exposição de presépios
O Shopping West Plaza recebe uma exposição gratuita de presépios com mais de 80 peças. As peças estão no 2º piso do bloco B, até o dia 6 de janeiro.
Os presépios fazem parte do acervo particular da produtora cultural Hilda Breda, que tem uma coleção de 740 presépios de diversas regiões do Brasil e de 54 países.
Quando:  até dia 6 de janeiro
Onde: 2º piso, bloco B, do Shopping West Plaza -av. Francisco Matarazzo, S/n - Água Branca

Corais no Shopping Center 3
O Shopping Center 3, na avenida Paulista, recebe a 11ª edição do festival de corais e apresentações natalinas, com 32 atrações até dia 23 de dezembro. As sessões são gratuitas e acontecem duas vezes por dia, no almoço e no início da noite, conforme a programação.
As apresentações são dentro do cenário "O Natal das Histórias", na porta do shopping, em frente à avenida, e contam com som e luzes sincronizadas.

Veja a programação:

16 de dezembro, às 19h
Coral da Sociedade Hípica de Campinas
Formado por 20 vocalistas e com regência do maestro Daniel Amato apresenta músicas sacras e popular brasileiro.

17 de dezembro, às 12h
Coro Liberdade

17 de dezembro, às 19h
Coro Vox Anima
Sob a regência de Jonatas Costa, o coro realiza trabalhos em prol da valorização e do acesso à música erudita, destacando obras de Vivaldi, Haydn e Mozart.

18 de dezembro, às 13h
Madrigal Ever Dream
Piazzolla, Milton Nascimento, banda Queen e compositores da música erudita fazem parte do repertório do Madrigal, formado por 12 cantores profissionais, sob a regência de Arya Medeiros e Jenifer Bergamini com Wagner Cappia no piano.

18 de dezembro, às 19h
Coral dos Funcionários da Prefeitura Municipal de Campinas e Coral FACCAMP:
As duas apresentações têm regência do maestro Daniel Amato.

21 de dezembro, às 12h
Coral Centro de Convivência Mairiporã
Formado por 25 vozes femininas traz repertório que mescla clássicos de Natal e composições de Milton Nascimento, Guilherme Arantes, Erivelto Martins, entre outros.

21 de dezembro, às 19h
Comunidade Cristo das Nações
O coro composto por adultos e crianças é acompanhado por três solistas, teclado, bateria e percussão, além de um grupo de dança para interpretar a cantata de Natal.

22 de dezembro, às 12h
Coral das Meninas Cantoras da Terceira Idade
O grupo, que completou 19 anos de atividades, tem regência de Daniel Amato e Eliane Tonon, mesclando canções clássicas e melodias atuais.

22 de dezembro, às 18h
Coral GCM (Guarda Civil Metropolitana)
O coro, composto por 20 integrantes, apresenta clássicos de Natal, peças eruditas e músicas populares, interpretando de Franz Gruber, Haendel a Freddie Mercury, sob as regências de Davi Bastos dos Santos e Rosangela Franco.

23 de dezembro, às 18h
Banda Musical da GCM (Guarda Civil Metropolitana)
A banda é formada por 30 músicos, regidos pelos maestros José Carlos Milanez e Valdyr Aguiar. Clássicos de Natal, ritmos nordestinos, pop e MPB estão no repertório.

23 de dezembro, às 19h
Stanley Peters
Guitarra havaiana e um serrote musical fazem parte da apresentação do músico Stanley Peters, que traz melodias tradicionais de diferentes países e músicas antigas, além de clássicos de Natal.

Quando: Até 23 de dezembro de 2015
Onde: Shopping Center 3: Avenida Paulista, 2064, Cerqueira César
Quanto: gratuito