Topo

"Precisamos de mais personagens brasileiros", diz gerente da Marvel

Mancha Solar, o personagem brasileiro dos quadrinhos da Marvel - Reprodução
Mancha Solar, o personagem brasileiro dos quadrinhos da Marvel Imagem: Reprodução

Guilherme Solari

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/12/2015 19h43

A Marvel está dominando o mundo, mas pelo visto ainda não mirou diretamente no Brasil. Foi o que admitiu o gerente de relacionamento da Marvel Ricky Purdin, durante o painel "All-New All-Different Marvel Comics", na sexta (4), durante a Comic Con Experience (CCXP), ao concordar que a gigante dos quadrinhos precisa de mais personagens brasileiros.

Curtain fez a observação após ser cobrado por um fã, que apontou que apenas o Mancha Solar é brasileiro entre os principais personagens Marvel.

"É verdade, precisamos ter um herói brasileiro. Vi muita gente de cosplay aqui e estava curioso para ver personagens brasileiros, mas me dei conta de que não conheço nenhum", disse Purdin. "Me senti inspirado de que precisamos ter mais personagens brasileiros mesmo".

Nos quadrinhos, o Mancha Solar é o alter-ego de Roberto da Costa, um um jovem brasileiro rico, que tem uma promissora carreira no futebol quando seus poderes mutantes começam a se manifestar.

Questionado por uma fã se havia a possibilidade de que roteiristas brasileiros também trabalhassem para a Marvel, o executivo respondeu que a barreira da língua é de fato um problema para os editores conhecerem o trabalho de roteiristas nacionais, o que não acontece com desenhistas ou coloristas.

"Mas hoje em dia, com a internet, é cada vez mais fácil tornar o seu trabalho visível", disse. Um fã vestido de Deadpool arrancou aplausos ao chegar com seu portfólio de personagens debaixo do braço e perguntar quando eles poderiam ser incluídos nos Vingadores.

O painel também apresentou um novo arco de histórias da editora chamado "Apocalipse Wars", em um momento que as HQs da Marvel estão terminando as suas Guerras Secretas. No entanto, não foi dada nenhuma informação adicional sobre as novas histórias.