Topo

Fãs de My Chemical Romance monopolizam painel de HQ de Gerard Way

Capa de uma das HQs da série "The Umbrella Academy" Imagem: Divulgação

Guilherme Solari

Do UOL, em São Paulo

04/12/2015 18h48

O painel era sobre a HQ "Umbrella Academy", roteirizada por Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance, e ilustrada pelo quadrinista Gabriel Bá, mas a banda de Way acabou se tornando o centro das atenções.

Fãs correram para os microfones, quando eles foram abertos para perguntas. Por mais que algumas questões sobre a HQ e o processo criativo tenham sido feitas, declarações de amor e até pedidos de música monopolizaram as interações com os artistas.

Veja também

Uma fã que mal conseguia respirar pediu para ele cantar algo. Way agradeceu, mas não cantou. Outra agradeceu aos prantos a inspiração ao longo dos anos. Uma terceira não conseguiu falar. Uma quarta disse que amava Way e questionou se ele pensava em dirigir um filme, ao que o cantor respondeu que sim, "um dia".

Durante o painel Way contou que vai passar o ano escrevendo, tanto música quanto quadrinhos, e que sofreu preconceito quando lançou o primeiro "Umbrella Academy". "Falaram muito que eu era um turista nos quadrinhos, que era um quadrinho sobre mim, ou sobre a banda", disse. "E teve um pouco de preconceito".

Gabriel Bá disse que nunca tinha ouvido da banda antes do projeto, mas que adorou trabalhar com Way. "A carreira de Way chamou muito a atenção para os quadrinhos, mas é muito diferente, é uma história de super-heróis".

Way disse que começou a montar a história a partir de diversas ideias soltas, e depois criou um roteiro completo com indicações bem descritivas, e ele e Bá fecharam toda a história antes da fase de ilustração.

O vocalista disse que sempre foi fã de quadrinhos, em particular da série "X-Men". E esse amor influenciou "Umbrella Academy", que trata de uma escola de crianças com superpoderes.

"Eu sempre me interessei nos conceitos de criação e destruição e isso acabou levando uma certa violência à HQ," disse Way. Gabriel Bá contou que a violência para ele não foi um problema. "A minha grande ocupação foi deixar tudo graficamente muito bonito, para que o leitor ficasse entusiasmado mais do que assustado com ela".

"Eu e Gabriel ganharmos o prêmio Eisner em 2007 por 'Umbrella Academy', foi um dos grandes momentos da minha vida".

O cantor contou como reconhece se uma ideia é boa para uma música, mas que ele precisa começar a escrever para saber que rumos a história toma, e que afirmou que pretende se concentrar nos quadrinhos nos próximos anos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fãs de My Chemical Romance monopolizam painel de HQ de Gerard Way - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade