Topo

Praças de Curitiba recebem feiras de Natal até 23 de dezembro

Praças centrais de Curitiba recebem a Feira Especial de Natal até 23 de dezembro. - Jaelson Lucas/SMCS
Praças centrais de Curitiba recebem a Feira Especial de Natal até 23 de dezembro. Imagem: Jaelson Lucas/SMCS

Colaboração para o UOL, em Curitiba

02/12/2015 18h28

Duas praças na região central de Curitiba são palcos de feiras especiais de Natal, consideradas atrações turísticas da capital paranaense nesta época do ano. Ao todo, 75 barracas estão montadas nas praças Osório e Santos Andrade, com opções para alimentação e venda de brinquedos, produtos artesanais e de decoração.

Na Praça Osório, estão montadas 59 barracas além de espaços para oficina de artesanato. A Feira Especial funciona no final do Calçadão da XV de Novembro de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 19h.

Já a Santos Andrade recebe 16 barracas. A feira montada em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) funciona diariamente, das 10h às 21h.

Em ambas as praças está montada a Casa do Papai Noel, à disposição das pessoas que queiram tirar fotografias com o bom velhinho e registrar o momento.

A Feira Especial de Artesanato de Natal, em funcionamento no Centro desde 1992, fica aberta para visitação até 23 de dezembro, oferecendo produtos artesanais com motivos natalinos, produtos artesanais para presentes, além de alimentos que caracterizam o Natal e as diversas etnias formadoras de Curitiba e do estado do Paraná.

Serviço
Feira Especial de Natal
Quando: Até 23 de dezembro
Onde: Praças Osório e Santos Andrade, em Curitiba
Quanto: Entrada franca