Morre, aos 102 anos, o dançarino e músico Bob Lester
O dançarino e sapateador Edgar de Almeida Negrão de Lima, conhecido como Bob Lester, morreu na madrugada desta sexta-feira (6), no Rio de Janeiro, vítima de uma arritmia cardíaca. A informação foi confirmada ao UOL pelo Retiro dos Artistas.
Lester, que tinha 102 anos, se destacou nos anos 1930 e 1940, quando se apresentou com Frank Sinatra, Bob Hope e Doris Day. O velório será realizado a partir das 18h na capela do Retiro dos Artistas, em Pechincha, no Rio. O enterro está previsto para este sábado no Cemitério de Jacarepaguá.
Segundo porta-voz do Retiro dos Artistas, o dançarino morava em um apartamento cedido por um amigo, em Niterói, também no Rio, e chegou ao Retiro na última terça-feira, já com a saúde bastante debilitada. Ele chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge na quarta-feira.
Bob Lester nasceu na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 1913. No começo da década de 1930, ele foi contratado como cantor e primeiro sapateador do Cassino da Urca, apresentando-se ao lado de artistas como Oscarito, Grande Otelo e da vedete Mistinguette. Na década de 1940, chegou a tocar com Carmen Miranda e o Bando da Lua.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.