Entretenimento

Morre, aos 102 anos, o dançarino e músico Bob Lester

Danilo Verpa/Folhapress
13.mar.2013 - O músico e sapateador Bob Lester posa para foto em frente a estação Julio Prestes no centro de Sao Paulo Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

06/11/2015 14h48

O dançarino e sapateador Edgar de Almeida Negrão de Lima, conhecido como Bob Lester, morreu na madrugada desta sexta-feira (6), no Rio de Janeiro, vítima de uma arritmia cardíaca. A informação foi confirmada ao UOL pelo Retiro dos Artistas. 

Lester, que tinha 102 anos, se destacou nos anos 1930 e 1940, quando se apresentou com Frank Sinatra, Bob Hope e Doris Day. O velório será realizado a partir das 18h na capela do Retiro dos Artistas, em Pechincha, no Rio. O enterro está previsto para este sábado no Cemitério de Jacarepaguá.

Segundo porta-voz do Retiro dos Artistas, o dançarino morava em um apartamento cedido por um amigo, em Niterói, também no Rio, e chegou ao Retiro na última terça-feira, já com a saúde bastante debilitada. Ele chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge na quarta-feira. 

Bob Lester nasceu na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 1913. No começo da década de 1930, ele foi contratado como cantor e primeiro sapateador do Cassino da Urca, apresentando-se ao lado de artistas como Oscarito, Grande Otelo e da vedete Mistinguette. Na década de 1940, chegou a tocar com Carmen Miranda e o Bando da Lua.


 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo