Topo

Lenda dos quadrinhos, Frank Miller vem ao Brasil para Comic Con Experience

O diretor e escritor Frank Miller na "premiere" de "Sin City: A Dama Fatal", em Hollywood - Mario Anzuoni/Reuters
O diretor e escritor Frank Miller na "premiere" de "Sin City: A Dama Fatal", em Hollywood Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/10/2015 17h33

Um dos maiores nomes das HQs, o quadrinista Frank Miller vem ao Brasil para participar da Comic Con Experience, evento que ocorre entre 3 e 6 de dezembro, em São Paulo.

Conhecido por um estilo que se aproxima dos filmes noir, Miller, 58, criou histórias como "Sin City" (que ele próprio adaptou para o cinema, ao lado do cineasta Robert Rodriguez) e "300".

Seu trabalho mais conhecido é uma das histórias mais sombrias de Batman, "O Cavaleiro das Trevas" (1986). A minissérie apresenta Bruce Wayne já aposentado, obrigado a voltar à ativa após a aparição de novos vilões. A HQ também coloca Batman em conflito com Superman e inspirou o roteiro de "Batman vs. Superman: A Origem da Justiça", que estreia em 2016.

Mas não foi só na DC Comics que o artista se destacou. Pelo contrário: foi na Marvel que seu trabalho começou a despontar, quando ele assumiu o desenho das revistas do "Demolidor", em 1979. Mais tarde, em 1981, Miller passou a assinar também os roteiros do título, alçando as histórias do justiceiro cego a um novo patamar de popularidade. No comando das revistas, que assinaria até 1983, o quadrinista também foi responsável pela criação da mercenária ninja Elektra.

Miller ainda retornaria ao Batman e ao Demolidor em outras ocasiões. No cinema, também dirigiu a adaptação de "The Spirit" e uma sequência para "Sin City", "A Dama Fatal" (2014). Durante a San Diego Comic-Con deste ano, Miller foi incluído no Hall da Fama Will Eisner dos quadrinhos.

Comic Con Experience

A segunda edição da Comic Con Experience será realizada entre 3 e 6 de dezembro, no São Paulo Expo (antigo Centro de Convenções Imigrantes). Entre os convidados confirmados estão a atriz Evangeline Lilly ("O Hobbit", "Lost"), que lança seu livro "Os Molambolengos", e os atores Misha Collins ("Supernatural") e John Rhys-Davies ("O Senhor dos Anéis).

O pacote para os quatro dias de evento e os ingressos para os dias 5 e 6/12 já estão esgotados, mas ainda há entradas para os dias 3 e 4 de dezembro (R$ 138,98).