Entretenimento

Peça de Harry Potter será continuação dos livros, diz produtora

Reprodução
Cartaz da peça "Harry Potter and the Cursed Child" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo*

23/10/2015 09h59

A peça "Harry Potter and The Cursed Child" (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre), que chega aos teatros de Londres em julho de 2016, será uma sequência da história finalizada no sétimo livro.

De acordo com o jornal "Daily Mail", que teve acesso ao roteiro da obra, a história se passa 19 anos depois dos eventos dos livros. "Nunca foi fácil ser Harry Potter e continua sendo difícil agora que ele trabalha no Ministério da Magia, é casado e pai de três filhos".

A história, dividida em duas partes, deve se concentrar em Harry e seu filho Albus, que deve lutar contra o peso do legado da família que ele nunca quis. Pai e filho devem aprender a verdade desconfortável que "às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados". 

"Podemos dizer com segurança que 'The Cursed Child' retoma a história a partir de 'As Relíquias da Morte'", disse ao jornal a produtora Sonia Friedman. O sétimo livro termina com Harry casado com Ginny Weasley, e pai de três crianças: Albus, James e Lily. 

As duas partes poderão ser vistas no mesmo dia ou em duas noites consecutivas. Um período inicial de 16 semanas de exibição estará à venda na primeira fase de reservas, que começa em 30 de outubro.

Os assessores estão divulgando informações a conta gotas ao longo de vários meses, no que parece ser uma estratégia para agitar os fãs, embora o sucesso comercial da peça pareça extremamente provável, independentemente de quaisquer esforços de marketing.

Até agora tudo ligado a Harry Potter se transformou em ouro. Os livros de Rowling já venderam mais de 450 milhões de cópias e foram traduzidos em 78 línguas, enquanto a franquia de filmes, em oito partes, com base nos livros, arrecadou mais de 7 bilhões de dólares nas bilheterias do mundo todo.

*Com informações da Reuters

 

The official artwork for ‘Harry Potter and the Cursed Child’ has been revealed on pottermore.com

Um vídeo publicado por Pottermore (@pottermore) em

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo