Peça de Harry Potter será continuação dos livros, diz produtora

A peça "Harry Potter and The Cursed Child" (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre), que chega aos teatros de Londres em julho de 2016, será uma sequência da história finalizada no sétimo livro.
De acordo com o jornal "Daily Mail", que teve acesso ao roteiro da obra, a história se passa 19 anos depois dos eventos dos livros. "Nunca foi fácil ser Harry Potter e continua sendo difícil agora que ele trabalha no Ministério da Magia, é casado e pai de três filhos".
A história, dividida em duas partes, deve se concentrar em Harry e seu filho Albus, que deve lutar contra o peso do legado da família que ele nunca quis. Pai e filho devem aprender a verdade desconfortável que "às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados".
"Podemos dizer com segurança que 'The Cursed Child' retoma a história a partir de 'As Relíquias da Morte'", disse ao jornal a produtora Sonia Friedman. O sétimo livro termina com Harry casado com Ginny Weasley, e pai de três crianças: Albus, James e Lily.
As duas partes poderão ser vistas no mesmo dia ou em duas noites consecutivas. Um período inicial de 16 semanas de exibição estará à venda na primeira fase de reservas, que começa em 30 de outubro.
Os assessores estão divulgando informações a conta gotas ao longo de vários meses, no que parece ser uma estratégia para agitar os fãs, embora o sucesso comercial da peça pareça extremamente provável, independentemente de quaisquer esforços de marketing.
Até agora tudo ligado a Harry Potter se transformou em ouro. Os livros de Rowling já venderam mais de 450 milhões de cópias e foram traduzidos em 78 línguas, enquanto a franquia de filmes, em oito partes, com base nos livros, arrecadou mais de 7 bilhões de dólares nas bilheterias do mundo todo.
*Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.