Topo

J.K. Rowling revela capítulo favorito de toda a série "Harry Potter"

A escritora britânica e criadora da série "Harry Potter" - Suzanne Plunkett/Reuters
A escritora britânica e criadora da série "Harry Potter" Imagem: Suzanne Plunkett/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/10/2015 11h44

Autora de sete livros sobre o mago Harry Potter, J.K. Rowling tem um capítulo favorito de toda a história que criou. E ele está em "Harry Potter e as Relíquias da Morte" (2007), último lançamento da  série: "De Volta à Floresta", o de número 34.

É o momento em que Harry, ao perceber o que deveria fazer para matar o personagem Voldemort, entra na Floresta Proibida para confrontar o mago negro. O capítulo também marca o momento em que ele finalmente consegue abrir o pomo de ouro, vendo sua família falecida usando o tesouro.

A revelação de Rowling foi feita como de costume, em uma conversa com fãs no Twitter. Ela também confessou na rede social que o capítulo 34 chegou a levá-la às lágrimas, por ser "a culminação de 17 anos de trabalho e a parte mais catártica da minha vida como escritora".

Para a alegria de seus seguidores, a autora britânica voltará ao universo de Harry Potter —embora sem a participação do personagem escrevendo o roteiro do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam", baseada em sua obra homônima. Com Eddie Redmayne, Jon Voight, Ron Perlman, Colin Farrell e Katherine Waterson, o longa tem estreia prevista para novembro de 2016.