Topo

Paulo Werneck segue como curador da Flip; público poderá fazer sugestões

Paulo Werneck, curador da Festa Literária Internacional de Paraty - Marcos de Paula/Agência Estado
Paulo Werneck, curador da Festa Literária Internacional de Paraty Imagem: Marcos de Paula/Agência Estado

Do UOL, em São Paulo

09/10/2015 17h11

A organização da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) confirmou nesta sexta (9) que o jornalista Paulo Werneck segue como curador para a edição de 2016.

Será a terceira Flip de Werneck, que já estava à frente da curadoria em 2014 e 2015.

A 14ª edição da Flip está marcada para o período de 29 de junho a 3 de julho de 2016, na cidade do litoral fluminense. Ainda não foi anunciado o autor que será homenageado.

A organização também afirmou que pretende continuar com iniciativas de democratização do acesso ao evento, que nos últimos anos contaram com transmissões gratuitas dos debates em telões, além de eventos paralelos também gratuitos.

“O resultado bem-sucedido dessa perspectiva democratizou o acesso à Flip, ampliou a relação entre a literatura e outras artes e diversificou a programação. A expectativa para 2016 é o desdobramento dessa direção aliado à capacidade de Werneck para a criatividade na expansão e integração de conteúdos e no modo original de juntar as pessoas”, afirma Mauro Munhoz, diretor presidente da Associação Casa Azul, que realiza o evento.  “É na possibilidade de surpreender que reside a força da curadoria de Werneck.”

Seguindo com as inovações a partir da próxima quinta (15), o site da Flip terá uma área para receber sugestões para a programação principal do evento, que deverão ser enviadas até 15 de fevereiro.