Topo

Editora vai lançar edição de aniversário de "Crepúsculo" com conteúdo extra

Capa da edição especial de dez anos do livro "Crepúsculo", de Stephenie Meyer - Divulgação
Capa da edição especial de dez anos do livro "Crepúsculo", de Stephenie Meyer Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/09/2015 13h12

O primeiro livro da "Saga Crepúsculo" vai completar 10 anos e, para comemorar, a editora americana da série vai lançar uma edição especial, com conteúdo extra.

Com lançamento programado nos Estados Unidos para 6 de outubro de 2015, o livro será disponibilizado em versões de capa dura, e-book, audio-book e em formato grande.

Para promover o lançamento, a autora Stephenie Meyer vai participar de painel e sessão de autógrafos na New York Comic Con, também em outubro.

"É incrível que dez anos tenham passado desde que 'Crepúsculo' foi publicado", disse Meyer em um comunicado. "Para mim, esse aniversário é uma celebração para os fãs, com toda sua incrível paixão e dedicação. Estou animada de poder estar com eles novamente".

Desde que o primeiro livro foi publicado em 2005, a saga já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo e foi transformada em uma franquia de blockbusters estrelados por Kristen Stewart e Robert Pattinson.

A editora não divulgou detalhes sobre o conteúdo extra contido na edição. No Brasil, os livros da "Saga Crepúsculo" são publicados pela editora Intrínseca, que ainda não informou se publicará a edição especial em português.