Topo

Aos 80 anos, Glória Menezes descarta aposentadoria: "Adoro trabalhar"

Do UOL, em São Paulo

09/09/2015 02h48

Com mais de 50 anos de carreira, Glória Menezes não pensa em parar de trabalhar tão cedo. Acompanhada do marido, Tarcísio Meira, no “Programa do Jô” desta terça-feira (8), a atriz, que desde 2007 apresenta a peça “Ensina-me a Viver”, disse que sente prazer em poder continuar atuando.

“Graças a Deus toda peça que eu faço, eu fico muito tempo em cartaz. Sou privilegiada. Eu adoro trabalhar, não quero parar agora. É um prazer quando eu entro no palco e olho para a cara das pessoas na plateia. É uma sensação muito boa”, disse Glória, de 80 anos, que está confirmada no elenco de “Totalmente Demais”, próxima novela das 19h da Globo.

Assim como Glória, Tarcísio Meira também está feliz com a sua carreira. Após 20 anos sem atuar no teatro, o ator voltou ao palco com a montagem de "O Camareiro", dirigida por Ulysses Cruz, que estreou dia 4 de setembro, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo.

“É uma peça muito bonita. Ela tem humor, flui muito bem e tem momentos de grandes indecisões”, disse o ator.

A peça narra a história de um ator, conhecido como “Sir” (Tarcísio Meira), que tenta interpretar mais uma vez o "Rei Lear", de Shakespeare, apesar de sua saúde debilitada.

“É um personagem que está perto e ao mesmo tempo muito longe de mim. Eu tenho um carinho especial por esse personagem. Eu acho que todo o ator tem esses momentos difíceis na carreira”, disse Tarcísio.