Milhares de fãs lotam Bienal do Livro para ver vlogger Kéfera Buchmann
A vlogger Kéfera Buchmann, 22 anos, dona do canal "5incominutos" no YouTube, realizou uma tarde de autógrafos nesta terça-feira (8), na Bienal do Livro no Rio de Janeiro.
O livro da paranaense "Muito Mais que 5Cinco Minutos" (editora Paralela) é a obra mais vendida até o momento da Bienal. Para a tarde de autógrafos, em menos de 30 minutos as 800 senhas distribuídas acabaram, sendo que cada pessoa poderia levar no máximo dois livros para autografar.
No Facebook, a autora agradeceu aos fãs. "Eu não tinha nada pensado para falar pra vocês porque nem eu tinha noção da loucura que seria! Foi assustador ver uma equipe gigante ao meu redor, cuidando para que tudo fosse o mais perfeito possível (e foi!!!!) Foi uma das coisas mais lindas que eu já vi na vida (já to chorando de novo)", escreveu Kéfera.
"Bati recorde de vendas, milhares de pessoas ficaram sem meu livro porque esgotou! Senti o amor de vocês de um jeito FODA! Consegui conhecer 800 de vocês e autografei mais de 1,600 livros em poucas horas... Me assustei em saber que tinha gente literalmente passando mal por minha causa", completou.
Os números de Kéfera nas redes sociais impressionam. Ela tem 5 milhões de seguidores no YouTube, 4 milhões no Facebook, 3 milhões no Instagram e 97 mil no Twitter.
Por conta da grande procura, a tarde de autógrafos foi transferida para o Espaço Maracanã (um grande galpão próximo ao Riocentro). No local, de acordo com assessoria do evento, estavam cerca de 3.000 pessoas, e Kéfera ficou por lá das 17h até as 20h. Alguns fãs chegaram a passar mal e foram retirados pelos bombeiros.
A obra, que fala dos temas que Kéfera trata em seu vlogger, como relacionamentos, moda e bullying, foi lançada no dia 2 de novembro com tiragem de 125 mil exemplares. Por conta da grande procura, a editora já mandou imprimir outros 80 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.