Topo

Música

Eduardo Kobra faz mural de Bob Dylan nos EUA, sua maior obra no exterior

 

UOL Entretenimento

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 21h05

O artista brasileiro Eduardo Kobra e sua equipe começaram a pintar na última quarta-feira (26) uma parede de 1.400 metros quadrados, nos Estados Unidos.

Será a maior obra de Kobra no exterior com uma imagem do cantor e compositor Bob Dylan. O prédio, que fica na esquina Henneping com a S. 5th Street, no Centro da cidade de Minneapolis, em Minnesota (EUA), ficará pronto em 7 de setembro.

A pintura vai retratar três diferentes fases da trajetória de Dylan, inspirados pelo título de uma de suas mais importantes canções, 'The Times They Are a-Changin'. "Será um painel permanente, o maior que já fizemos fora do Brasil”, diz Kobra.

O brasileiro foi convidado pela proprietária do prédio para o projeto que faz parte de um processo de revitalização do centro da cidade. O mural do artista inaugura o projeto.

Autor de mais de 40 murais em São Paulo - e dezena de outros espalhados por cidades mundo afora - recentemente, ele realizou o projeto "São Paulo: Uma Realidade Aumentada", na calçada da rua Helvétia, altura do número 64, no bairro de Campos Elíseos, no centro, região conhecida como Cracolândia.


 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!