Entretenimento

Parque às avessas de Banksy tem acidente com carruagem da Cinderela; veja

Do UOL, em São Paulo*

26/08/2015 10h32

O artista de rua Banksy, que nunca revelou publicamente sua identidade, lançou um vídeo do parque que acaba de inaugurar, Dimaland", algo como Terra Sombria, que ainda satiriza a Disney e o mundo moderno. 

Um amplo terreno abandonado há 15 anos na cidade de Weston-super-Mare foi o local escolhido para dar vida a um amontoado de grandes estruturas, como um palácio de princesas caindo aos pedaços, uma balsa com imigrantes em um lago esperando por socorro e um grave acidente com a carruagem da Cinderela rodeado de fotógrafos.

Como mostra o vídeo, o visitante é recepcionado por funcionários depressivos e lá dentro é possível comprar balões em que se lê: "Eu Sou um Imbecil".  O parque, que tem uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, apresenta instalações e esculturas que sintetizam o trocadilho entre as palavras "dismal" (que significa "sombrio" em inglês) e disney. 

Com suas ácidas críticas ao capitalismo, Banksy também trata de temas novos e recorrentes, como o consumismo, o individualismo, a violência, a espetacularização de tragédias e a indiferença aos problemas de outras pessoas. Segundo um comunicado divulgado no site oficial do artista, "Dismaland" é um "festival de arte, diversões e anarquismo para iniciantes" e "a nova atração mais desapontadora do Reino Unido", que estará aberta todos os dias por cinco semanas.

*Com informações da ANSA

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo