Topo

Entretenimento

Osgemeos voltam à ativa com painel animado em cartão postal de Nova York

Osgemeos/Divulgação
Cena da obra "Parallel Conection", dos grafiteiros Osgemeos, que será exibida na Times Square, em Nova York, durante o mês de agosto Imagem: Osgemeos/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/07/2015 13h35

Os artistas brasileiros Gustavo e Otávio Pandolfo, mais conhecidos como Osgemeos, voltam a fazer seus grandes painéis com um novo trabalho que será realizado em um dos mais famosos cartões postais de Nova York, a Times Square.

A nova criação da dupla se chama “Parallel Connection” e será apresentada durante todo o mês de agosto nos painéis eletrônicos da Times Square. Exibido sempre nos minutos anteriores à meia-noite, o projeto faz parte da “Midnight Moment”, uma apresentação mensal feita pelos órgãos que gerem o espaço.

“Esta é a primeira vez que nós criamos algo nesta escala, usando telas e uma animação maior. É um diálogo entre dois mundos, onde o espectador está no meio do palco, e estabelece uma conversa entre o mundo imaginário e o real, uma pausa no tempo para refletir e sonhar”, disseram os irmãos por meio de sua assessoria.

Marcada pela publicidade, a Times Square exibe todas as noites uma espécie de galeria de arte digital, com projeções em determinadas telas e bancas de jornal. Os shows começam sempre às 23h57 e duram até 0h. Eric Dyer, Richard Garet, Andy Warhol, Björk, Leslie Thornton e Yoko Ono são alguns nomes que já expuseram sua arte no projeto.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento