Topo

Estrela de "Supergirl" diz que fantasia de heroína a faz se sentir poderosa

Beatriz Amendola

Do UOL, em San Diego

12/07/2015 07h34

Nova série da DC, "Supergirl" encerrou os painéis da Comic-Con de San Diego neste sábado (11), dia dominado por produções de super-heróis como "Batman vs. Superman", "Deadpool" e "X-Men: Apocalipse". Elenco e equipe da produção se reuniram para apresentá-la aos fãs, que ainda puderam conferir o episódio piloto da série.

A história acompanha a vida de Kara Jor-El, prima do Superman. Aos 24 anos, trabalha como secretária para uma poderosa editora e passou a vida inteira escondendo seus poderes, mas resolve assumi-los. A protagonista é interpretada pela atriz Melissa Benoist, que revelou ter se sentido poderosa com o uniforme da heroína.

"Parecia algo que eu colocava para minhas aulas de dança, mas quando coloquei a capa, virei e vi o 'S', senti outra coisa. É realmente algo que te transforma. Te faz sentir poderosa, uma pessoa diferente", contou a atriz.

Melissa foi literalmente a primeira pessoa que fez testes para o papel. "Quando Melissa deixou a sala, achamos que seria fácil, mas vimos milhares de pessoas e só ela era uma super heroína", contou a produtora Sarah Schechter. Já a atriz disse que não teve a mesma impressão: "lembro de deixar meu teste pensando que foi horrível".

Intérprete da irmã de Kara, Alex, a atriz Chyler Leigh contou que as duas tiveram uma conexão imediata quando começaram a trabalhar juntas.  "Eu realmente senti que foi muito instantâneo entre nós duas. Eu a amo e estou muito orgulhosa. Ainda estou surtando por causa desse trabalho".

A série, que mostra Kara como uma jovem comum com uma chefe exigente e problemas amorosos, tem a intenção de gerar identificação entre o público, de acordo com o criador Andre Kreisberg. "É uma série afetiva, com humor. O superpoder de Melissa é fazer você acreditar nela. Essa é uma série sobre um herói em que você pode acreditar, que pode fazer você sentir mais vivo e ser uma pessoa melhor".