Topo

Na SDCC, fãs fazem fila para pegar pulseira e garantir noite de sono

Beatriz Amendola

Do UOL, em San Diego (EUA)

09/07/2015 07h19

Maior evento geek do mundo, a Comic-Con é um prato cheio para quem quer ter a chance única de estar próximo de seus ídolos. E, tradicionalmente, muitos fãs dormem na fila para conseguir um precioso lugar no Hall H, onde correm os painéis mais concorridos do evento. Mas, neste ano, quem não quer dormir ao relento tem alternativa: uma pulseira que dá acesso ao auditório.

Desde 2014, a organização da Comic-Con passou a distribuir pulseiras para os fãs que estavam na fila para os painéis do dia seguinte, de acordo com a capacidade do Hall H, que é de 6.500 pessoas. Mas só neste ano foi permitido que os fãs deixem a fila para dormir e retornem no dia seguinte, até as 7h30. Durante as manhãs, haverá filas separadas para quem tem a pulseira, com entrada prioritária ao auditório. Se ele não lotar, a entrada será liberada aos poucos para aqueles que não têm a pulseira.

A novidade foi bem aproveitada por muitos fãs na noite desta quarta-feira (8). As estudantes Sarah e Rebeca, que enfrentaram uma longa viagem de Denver a San Diego, comemoraram. "Ela dirigiu 14 horas, então nós precisamos muito de uma boa noite de sono", disse Sarah. As duas querem ver os painéis de "Doctor Who" e "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2".

Também fãs de "Jogos Vorazes", as australianas Rachel e Alison foram outras que ficaram felizes com o sistema. "Nós estamos indo para o hotel para podermos aproveitar muito amanhã", afirmou Alison.

Mas mesmo com a opção de dormir no hotel, muita gente optou por encarar o vento frio da madrugada e acampar na fila - com direito a colchões de ar, sacos de dormir e cadeiras para os mais preparados.

"Só vamos voltar para o hotel se chover. Senão, vamos acampar", disse a estudante Isabella, 14, que já é veterana de Comic-Con: está em sua sexta edição. Fã de "Doctor Who", a adolescente queria garantir um bom lugar na sala e não se preocupava com a fila que se estendia ao longo da marina de San Diego: "ano passado, também ficamos por aqui e pegamos um bom lugar.

As jovens californianas Ella, Rella, Joseline e Vanessa também estavam animadas com o acampamento. "Queremos pegar os melhores lugares"' disse Ella. "Quero ver Jennifer Lawrence bem de perto", completou Joseline, referindo-se à protagonista de "Jogos Vorazes"