Clarice Lispector ganhará escultura no Leme, bairro em que viveu no Rio
A escritora Clarice Lispector vai ganhar uma escultura no Leme, na zona sul do Rio, bairro em que viveu durante 12 anos, feita pelo artista Edgar Duvivier.
A novidade foi anunciada no Instagram pelo filho do escultor, o ator Gregório Duvivier, que postou uma maquete da obra, que terá tamanho real. Clarice será representada ao lado de seu cachorro de estimação Ulisses.
Nascida na Ucrânia, a escritora morou no bairro carioca de 1965 até sua morte, em 1977, na rua Gustavo Sampaio. Durante a carreira, escreveu várias crônicas citando o local, vizinho a Copabacana.
No ano passado, um grupo de artistas, encabeado pela biógrafa Teresa Montero e as atrizes Beth Goulart e Zezé Mota, promoveu um abaixo-assinado para que a estátua da autora de "A Hora da Estrela" fosse erguida no bairro.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.