Polícia registra menos ocorrências na Virada de 2015 no centro de São Paulo
Não é só nos palcos do centro que o movimento da Virada Cultural está mais fraco neste ano. Nos distritos policiais da região também houve menos registro de ocorrências em comparação aos anos anteriores. Na manhã deste domingo (21), por exemplo, o 1º DP (Sé) e o 77º DP (Santa Cecília) estavam vazios. No 4º DP (Consolação), por volta das 9h30, os policiais estavam conversando do lado de fora da delegacia. Segundo eles, a madrugada havia sido bem tranquila.
- 47169
- http://entretenimento.uol.com.br/enquetes/2015/06/21/nesta-edicao-alguns-palcos-da-virada-foram-instalados-na-periferia-para-diminuir-o-fluxo-no-centro-o-que-voce-achou.js
A maior parte dos casos ficou concentrada no 3º DP (Santa Ifigênia) e no 2º DP (Bom Retiro), que registraram, principalmente, brigas, roubos, tráfico e porte de drogas. Nos dois locais, se alguém quisesse registrar alguma queixa tinha que aguardar por tempo imprevisível. Para os casos de furto, as vítimas eram orientadas a fazer boletim de ocorrência pela internet.
O crime mais grave relatado pelos policiais, até o momento, foi de um arrastão ocorrido à meia-noite próximo à avenida São João. Foram detidos 35 suspeitos para averiguação, mas só três acabaram presos, dois deles menores de idade.
No 3º DP, por volta das 8h30 da manhã, havia alguns suspeitos algemados no saguão, aguardando o registro de flagrantes. O cenário, no entanto, era bem menos caótico do que o da Virada de 2014, quando, no mesmo horário, a entrada da delegacia estava completamente lotada de presos e PMs.
Segundo um investigador do distrito, o fato de haver palcos em outros bairros neste ano pode ter ajudado a diminuir o movimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.