Com 6 corais, João Bosco canta canção contra a ditadura na Virada Cultural
O cantor e compositor João Bosco se juntou aos corais de São Paulo para cantar uma canção de protesto contra a ditadura militar. Os versos de "O Bêbado e o Equilibrista" foram entoados por seis corais na escadaria do Theatro Municipal. Os corais de São Paulo tiveram pela primeira vez destaque na Virada Cultural 2015.
Bosco apareceu sem violão e microfone e se juntou aos cantores. Cantou toda a canção sorrindo e olhando para o céu. Foi bastante aplaudido, mas não falou para o público -- cerca de 200 pessoas.
O libelo contra a ditadura, sucesso na voz de Elis Regina em 1979, não foi uma escolha a toa. "Estamos em uma época em que precisamos relembrar e combater", explica a cantora Lucia Martins, 45. O abraço é, segunda ela, uma resposta à ocupação do centro, uma das bandeiras do evento. "É nosso amor a cultura".
Eva Aparecida, 59, também afirmou ser positiva a inclusão dos corais na programação, mas deu outra interpretação para a escolha da canção. "É só você olhar para o lado, tem vários bêbados de ontem se equilibrando", brincou. O movimento no centro na manha deste domingo foi bastante tranquila. Na região centro, ciclistas aproveitaram o sol e o pouco movimento para pedalar nas ciclofaixas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.