Topo

Virada terá passeios guiados à Galeria do Rock e ao jardim da prefeitura

Galeria do Rock, no centro de SP, receberá três grupos de visitantes na Virada Cultural - Leandro Moraes/UOL
Galeria do Rock, no centro de SP, receberá três grupos de visitantes na Virada Cultural Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/06/2015 17h10

Para quem quiser conhecer melhor a Galeria do Rock e o Jardim Suspenso da Prefeitura de São Paulo, será possível fazer visitas guiadas por esses dois espaços durante a Virada Cultural, neste fim de semana.

O passeio pela Galeria do Rock terá três saídas noturnas: às 21h e às 22h de sábado (20) e à 0h de domingo. Para participar da caminhada, que é gratuita, é preciso se inscrever antes pela internet.

Os visitantes serão acompanhados por guias de turismo e recepcionados por “Toninho da Galeria”, personagem ilustre que cuida do prédio há mais de 20 anos e tem várias histórias para contar.

Já a visita monitorada pelo Jardim Suspenso do Edifício Matarazzo, sede da prefeitura, terá três saídas diurnas: ao meio-dia, às 13h e às 14h de domingo. O passeio será guiado por historiadores, que vão dar detalhes sobre esse que é considerado um dos maiores jardins suspensos do mundo. Também é preciso se inscrever previamente.

As duas opções de caminhadas têm capacidade máxima de 500 pessoas, que devem manifestar seu interesse pela internet com antecedência.

Confira a programação completa da Virada Cultural 2015.