Entretenimento

Por orientação da PM e Bombeiros, Minhocão sai da Virada; veja novos locais

 Luciano Amarante/Folhapress
Por falta de segurança, atrações do Minhocão são transferidas para outros locais e datas Imagem: Luciano Amarante/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

18/06/2015 22h29

Por orientação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de São Paulo, os 19 eventos que, até a tarde desta quinta-feira (18), estavam previstos para ocorrer no Minhocão (elevado Costa e Silva), durante a Virada Cultural, serão transferidos de local, por uma questão de segurança. Ao todo, 11 atrações permanecem no evento deste fim de semana e outras oito vão mudar também de data, após a Virada.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta que definiu a realocação da programação prevista inicialmente para ser realizada no Minhocão.

Dos seis eventos 24h (das 18h de sábado às 18h de domingo) que seriam abrigados no viaduto, quatro deles foram mantidos: as intervenções lambe-lambe Pela Rua com Recortes (Zé Vicente) e Microrroteiros (Laura Guimarães), que agora vão para o largo Santa Cecília; Irmãos Green (área de 800 m² com forração de grama natural para descanso e lazer), que mudou para a praça Marechal Deodoro; e as inserções artísticas Varal (Michi Provensi), uma proposta do Coletivo Minhoca para reflexão sobre o espaço público e a vida em comunidade, que foi transferida para a alameda Glete, no centro.

As outras duas atrações 24h previstas – a exposição fotográfica Elevado (Adi Leite) e Peixe fora D'água (Michi Provensi), um questionamento sobre a crise hídrica – serão realizadas em outra ocasião.

Da programação pontual, foram transferidos os seguintes eventos: a exibição de filmes Slow Art, que agora vai ocorrer na praça Marechal Deodoro, às 19h e às 22h de sábado; a trupe Gente Jardim (Estúdio Xingu), que confecciona roupas com raízes, crochês, tramas e algodões, "enxertando a possibilidade de plantas nascerem dos nossos corpos", que ocupará o largo do Arouche, às 19h de sábado e às 10h de domingo; a instalação Grama (Pietro Sargentelli), que vai para a alameda Nothmann, às 19h de sábado; o movimento Mercado Mundo Mix, projeto que apresenta novas ideias e tendências nas artes, música, moda e design, que começa às 8h de domingo no viaduto Santa Efigênia; Tramas Reticulares (Clarissa Neder e Eglair Quicolli), um "convite a transformar o ato contemplativo em participativo ativador dos espaços", que será realizado às 9h na praça Marechal Deodoro; a performance “A Provocação do Afeto” (Rodrigo Guima), que foi transferida para o largo Santa Cecília, às 10h de domingo; e o Karaokê na Praça, também no largo Santa Cecília, às 18h de domingo.

Veja a lista de atrações que ainda vão ocorrer e seus respectivos horários e locais:

Dia 20
19h - Exibição de filmes Slow Art – praça Marechal Deodoro
19h - Gente Jardim (Estúdio Xingu) – largo do Arouche
19h - Instalação Grama – alameda Nothmann
22h - Exibição de filmes Slow Art – praça Marechal Deodoro

Dia 21
8h - Mercado Mundo Mix – viaduto Santa Efigênia
9h - Tramas Reticulares – praça Marechal Deodoro
10h - Performance "A Provocação do Afeto" – largo Santa Cecília
10h - Gente Jardim (Estúdio Xingu) – largo do Arouche
18h - Karaokê na Praça – largo Santa Cecília

24 horas
Pela Rua com Recortes (intervenção lambe-lambe) – largo Santa Cecília
Microrroteiros (intervenção lambe-lambe) – largo Santa Cecília
Irmãos Green – praça Marechal Deodoro
Varal (Michi Provensi) – alameda Glete

Confira a programação completa da Virada Cultural 2015.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo