Topo

Periferia terá Anitta de graça em 2015, diz secretário após cancelamento

Por problemas de agenda, a cantora Anitta cancelou participação na Virada Cultural - Claudio Andrade/Photorionews
Por problemas de agenda, a cantora Anitta cancelou participação na Virada Cultural Imagem: Claudio Andrade/Photorionews

Luna D'Alama

Do UOL, em São Paulo

16/06/2015 21h57

Um dia após o anúncio do cancelamento do show da funkeira Anitta na Virada Cultural 2015, que será substituído pelo do cantor Belo, o secretário de Promoção da Igualdade Racial da cidade de São Paulo, Antonio Pinto, assumiu o compromisso de levar a artista carioca à periferia da capital paulista até o fim do ano, para uma apresentação gratuita.

"Houve o clamor de muita gente, estamos nos sensibilizando e consultando a disponibilidade de agenda para trazê-la mais para a frente no [projeto] Funk SP [que participa da Virada]", disse Pinto em entrevista ao UOL. "Anitta é uma artista nacional de importância, querida por muitos, contribuiria muito para o evento", lamentou.

Negando especulações de que a cantora poderia ter se sentido desprestigiada ao ser escalada para cantar em um palco afastado do centro - na Brasilândia, zona norte da cidade -, o secretário municipal de Cultura, Nabil Bonduki, reforçou que o cancelamento do show de Anitta foi motivado por uma questão exclusiva de incompatibilidade de agenda. "A produção dela se embaralhou com os horários, o deslocamento, a logística toda. Ela não ia conseguir cumprir os dois compromissos que havia assumido", disse Bonduki ao UOL.

Segundo o secretário, porém, haverá outros shows de peso na periferia durante a Virada, como o de Belo (sábado, às 21h, no Palco Brasilândia), que substitui a funkeira Anitta; de Naldo Benny (domingo, às 21h, na Vila Prudente, zona leste), da MC Ludmilla (domingo, às 9h, no largo do Arouche, centro, e domingo, às 18h, em Cidade Tiradentes, zona leste), dos grupos de pagode Jeito Moleque (domingo, às 21h, em Cidade Tiradentes, zona leste) e Raça Negra (sábado, às 21h, na Capela do Socorro, zona sul), do grupo de funk Batalha do Passinho (domingo, às 15h, na Vila Curuçá, zona leste), do MC Garden (domingo, às 16h, em Heliópolis) e dos rappers Rashid (domingo, às 17h, na Ocupação Sesc Parque Dom Pedro II, centro) e Rael (domingo, às 18h, no CEU Pêra Marmelo, zona norte).

Confira aqui a programação completa da Virada Cultural 2015.