Para desafiar igreja, Dumbledore e Gandalf se "casam" no Kansas
Os personagens Dumbledore (de "Harry Potter") e Gandalf (de "O Senhor dos Anéis") se "casaram" neste final de semana em Topeka, no Kansas, Estados Unidos.
A ação foi motivada após a autora de "Harry Potter", J.K. Rowling, ao comentar um tuíte de um leitor sobre um hipotético casamento entre os dois personagens. "Eles poderiam se casar na Irlanda", disse ela, já que o país foi o primeiro a legalizar a união homossexual.
O comentário da autora, no entanto, despertou a ira da igreja Batista de Westboro. A igreja respondeu para a autora que, se o "casamento" ocorresse, eles iriam protestar. J.K. Rowling não deixou quieto o comentário e disse que "seria uma bela união em um lugar tão bonito".
A união, portanto, ocorreu, mas foi na Casa da Igualdade, localizada na mesma rua da igreja Batista de Westboro. A identidade dos atores que interpretaram os personagens no "casamento", no entanto, não foi revelada porque, segundo os "noivos", o foco era a mensagem que eles queriam passar e não nas pessoas em si.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.