Cride, inspiração de Golias e Titãs, morre aos 88 anos
Inspirador do bordão "ô, Cride! Fala pra mãe", Euclides Gomes dos Santos, o Cride, morreu no último domingo (7) aos 88 anos. Amigo de infância do humorista Ronald Golias, ele também fez parte do refrão da música "Televisão" dos Titãs.
O neto de Euclides, Victor Baldan, escreveu em sua página do Facebook que o avô morreu após um ano de luta contra a leucemia e de dez dias de sofrimento intenso na UTI. "[Foi] o homem que comprava doces escondidos para os netos e que me ensinou a fazer a barba, a ser são-paulino, a assistir 'Chaves' e que despertou em mim o gosto pela arquitetura", escreveu.
O velório e enterro foram realizados no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos, onde Cride morava desde a infância. Em setembro de 2014, Euclides participou de uma homenagem a Ronald Golias na televisão. Na ocasião, ele contou que ele e o humorista, quando crianças, colocavam latinhas em esterco para vender perto da estação da cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.