Topo

Ator é esfaqueado por acidente em peça de teatro nos EUA

Do UOL, com agências*

04/06/2015 21h35

Um ator foi esfaqueado pela colega durante uma peça que era encenada em um teatro da cidade de Tucson, Arizona, nos Estados Unidos.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o episódio não passou de um acidente e a vítima não guarda mágoas de sua algoz.

Ken Beider foi esfaqueado na barriga com uma faca de serra quando fazia o papel de um ex-condenado em "The Language of Flowers" (A linguagem das flores, numa tradução literal). Durante os ensaios, revela a agência, a faca costumava ser recoberta com fitas para evitar ferimentos.
 
"Aposto um trilhão de dólares que foi um acidente", disse o ator ferido à AP enquanto recebia tratamento no hospital.
 
Beider, de 57 anos, explicou que ele e a atriz deveriam se cruzar em cena no momento em que ela segurava uma faca. Mas ela executou mal o movimento e ele acabou machucado. O acidente resultou em um corte de cerca de 10 cm na barriga de Beider.
 
Apesar do ocorrido, o ator afirma que conseguiu concluir a cena. "Minha adrenalina estava a toda com o público lá, eu tirei a faca, recuperei o fôlego e fui em frente com a cena", afirmou ele, que foi recentemente despedido de seu cargo de professor de teatro em uma escola local.
 
Um outro ator da peça afirmou que o público só percebeu o que tinha acontecido depois que uma ambulância chegou ao local. Beider foi levado ao hospital, onde recebeu 12 pontos antes de voltar para sua casa. Ele planeja voltar aos palcos em outubro.
 
* Com informações da Associated Press