Topo

Morre aos 68 anos o ator Cláudio Cunha, de "O Analista de Bagé"

O ator Claudio Cunha, o Analista de Bagé, morreu aos 68 anos - Divulgaçaõ
O ator Claudio Cunha, o Analista de Bagé, morreu aos 68 anos Imagem: Divulgaçaõ

Do UOL, em São Paulo

20/04/2015 16h59

O ator Cláudio Francisco Cunha, que ficou famoso por interpretar o personagem Analista de Bagé, morreu aos 68 anos, nesta segunda-feira (20), em Porto Alegre, onde estava para apresentar a peça "A Casa Caiu".

O artista havia se apresentado no sábado (18) em Caxias, no Teatro Municipal. Ele passou mal na noite de domingo e morreu hoje após sofrer um infarto. O cemitério Gethsêmani, no Morumbi, em São Paulo, confirmou que o enterro será realizado amanhã.

A peça "O Analista de Bagé, inspirada em texto de Luis Fernando Veríssimo, entrou em 1998 para o "Guinness Book" como a peça de maior tempo em cartaz, sendo Cunha o ator que mais tempo interpretou o mesmo personagem. 

No cinema, ele dirigiu oito filmes. Ficou conhecido pela direção das pornochanchadas "Oh! Rebuceteio" (1984), em que também vive o personagem Nenê Garcia, e de "Profissão Mulher" (1982).

A última participação de Cláudio Cunha na TV seria na novela "Os Dez Mandamentos", na Record. De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, ele deveria começar a gravar 11 cenas na produção a partir desta sexta (24), como o personagem Sumo Sacerdote Menerptah, do mesmo núcleo do sacerdote Paser (Giuseppe Oristanio) e Ramsés (Sérgio Marone).

O ator foi casado com as atrizes Simone Carvalho e Edna Velho. Ele deixa quatro filhos e uma neta

A morte do ator foi comunicada por seu primo David do Campo, no Facebook.

 

LUTO NA FAMÍLIA, NO TEATRO NO CINEMA,NA TV, MORRE MEU PRIMO, ATOR, CINEASTRA E AMIGO CLAUDIO FRANCISCO CUNHA (68 anos),...

Posted by David Docampo on Segunda, 20 de abril de 2015