Topo

HQ que ligará primeira e terceira trilogia de Star Wars tem capa revelada

Capa de "Shattered Empire #1", primeiro volume da série de quadrinhos que fará a conexão entre os episódios VI e VII da saga - Divulgação
Capa de "Shattered Empire #1", primeiro volume da série de quadrinhos que fará a conexão entre os episódios VI e VII da saga Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Pauulo

13/03/2015 19h07

A Marvel está trabalhando para preencher a lacuna entre os filmes "O Retorno de Jedi" e "Star Wars: O Despertar da Força". E o primeiro passo será dado com "Star Wars: Journey to The Force Awakens - Shattered Empire", uma nova série de quadrinhos que será lançada no mercado norte-americano em setembro de 2015.

A capa do primeiro volume da nova série foi revelada na terde desta sexta-feira (13) pelo site oficial da franquia, StarWars.com. Sem nenhuma informação sobre a equipe responsável pela história, a imagem ilustrada pelo artista Phil Noto retrata os heróis Han Solo, Luke Skywalker e Leia Organa em meio à celebração repleta de ewoks que encerrou a trilogia original.

O caminho para o 7

Segundo o site Enterteinment Weekly havia revelado no começo da semana, serão cerca de 20 publicações lançadas até 18 de dezembro de 2015 - data de lançamento do novo filme. Os títulos —voltados para adultos, adolescentes e crianças— formarão um novo universo expandido e serão fruto de colaboração entre escritores, editores, roteiristas e cineastas de confiança da Lucasfilm.

Ainda segundo o site, alguns autores e títulos já são conhecidos. "Moving Target", por Cecil Castellucci, gira em torno da Princesa Leia; "The Weapon of the Jedi", de Jason Fry, será sobre Luke Skywalker; e "Run Smuggler", de Gre Rucka, seguirá Han Solo.

Além de "Shattered Empire", a Marvel também deve produzir outros títulos, como uma história contada na perspectiva do androide C-3PO. A nova série de publicações será chamada de "Journey to Star Wars: The Force Awakens".

A iniciativa ocorreu depois de a Lucasfilm ter anunciado em abril do ano passado que os conteúdos dos livros, histórias em quadrinhos e jogos existentes até então, o chamado "universo expandido" da franquia, não teriam relação com o roteiro dos novos filmes.

O objetivo é se aproximar do público que não tinha nascido quando a primeira trilogia foi exibida nas salas de cinema.