Topo

Mulher-Gato sai do armário em HQ e revela que é bissexual

Mulher-Gato sai do armário na nova edição de "Catwoman #39" - Divulgação
Mulher-Gato sai do armário na nova edição de "Catwoman #39" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/02/2015 14h48

Após anos de especulação, a Mulher-Gato oficialmente saiu do armário e revelou que é bissexual na nova edição da HQ “Catwoman #39”, lançado nesta semana.

Na história, a personagem de Selina Kyle desiste de sua identidade como mulher-gato para se tornar chefe da máfia ao lado de uma nova personagem, Eiko. Ela então abandona sua roupa e beija Eiko. 

A informação é da "Paste Magazine" e foi confirmada pela escritora da história, Genevieve Valentine. "Ela flertou em torno disso - muitas vezes literalmente - há anos", observou. "Para mim, isso não foi uma revelação, foi mais uma confirmação."

No entanto, a escritora tranquilizou os fãs e disse que a ligação da personagem com Batman não será esquecida tão facilmente. “Tenho certeza que a ligação de longa data entre Selina para Batman não será esquecida. Não é assim que a bissexualidade (ou humanidade) funciona”, escreveu.

Na mesma onda, a DC Comics planeja lançar em breve a HQ “Midnighter”, com um super-herói assumidamente gay e o reboot “Constantine: The Hellblazer”, cujo personagem principal John Constantine também será bissexual.