Topo

Teatro é onde se discute a vida real, diz Marília Gabriela antes de estreia

Luna D'Alama

Do UOL, em São Paulo

25/02/2015 18h49

Quase sete anos após subir ao palco pela última vez, na peça "Aquela Mulher", a jornalista e apresentadora Marília Gabriela volta à cena teatral de São Paulo. Desta vez, Gabi interpreta a estrela hollywoodiana Masha, uma das personagens centrais da comédia "Vanya e Sonia e Masha e Spike", que estreia no dia 6 de março no Teatro Faap.

"Saí do SBT [onde comandava o programa de entrevistas 'De Frente com Gabi'] para me dedicar a algo que me desse contentamento e um tipo de conhecimento. E o teatro é o lugar onde se discute a vida real", diz. Sobre a decisão, a apresentadora afirma que está muito feliz e que deseja se dedicar absolutamente à peça. "Quando li esse texto pela primeira vez, fiquei doida", destaca Gabi, que continua no GNT.

A versão brasileira de "Vanya e Sonia e Masha e Spike", dirigida por Jorge Takla, é uma adaptação do texto escrito pelo norte-americano Christopher Durang. O autor se inspirou no universo do dramaturgo russo Anton Tchekhov, sobretudo na obra "A Gaivota", de 1896. A montagem levou o Tony Award em 2013 e fez sucesso na Broadway em 2014.

Marília Gabriela e Bruno Narchi interpretam um casal de atores com grande diferença de idade - João Caldas/Divulgação - João Caldas/Divulgação
Marília Gabriela e Bruno Narchi interpretam casal de atores com grande diferença de idade
Imagem: João Caldas/Divulgação
Mesmo sem referências do autor russo, o público vai entender a comédia, garantem Takla e Gabi. "São personagens muito humanos, emocionais”, diz o diretor. “Tem a natureza humana, a família, os altos e baixos, as bipolaridades. Na vida, a gente precisa rir de si mesmo", completa a atriz.

Na trama, Gabi é uma diva do cinema que vai passar o fim de semana na casa de campo dos dois irmãos solteirões (vividos por Elias Andreato e Patricia Gasppar), na Pensilvânia, Estados Unidos. Com ela, chega o namorado (Bruno Narchi) vários anos mais jovem e ator de teatro. Integram ainda o elenco a empregada (Teca Pereira) e uma vizinha da casa (Bianca Tadini, que também traduziu a peça do inglês). Nesse ambiente, imprevistos transformam a hospedagem de Masha em um turbilhão de confusões.

Segundo Takla, Gabi foi a primeira pessoa, entre os seis personagens, a ser convidada para os ensaios. "Pensei nela imediatamente, pois é uma atriz impressionante e com quem queria trabalhar há muitos anos", revela o diretor, que estreia sua primeira comédia em 40 anos de carreira.

O figurino do espetáculo é assinado por um dos filhos de Gabi, o ator Theodoro Cochrane. "Está lindíssimo, serve ao que veio. Ele já foi premiado com o Prêmio Shell [de Melhor Figurino, em 2010, pela peça 'Escuro']", conta a mãe.

S
erviço
Comédia "Vanya e Sonia e Masha e Spike"

Quando: De 6 de março a 19 de julho
Onde: Teatro Faap (Rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo)
Quanto: De R$ 50 (meia-entrada) a R$ 120 (inteira)
Vendas: Pelo site teatrofaap.showare.com.br, pelos telefones (11) 3663-7233 e (11) 3662-7234 ou na bilheteria do teatro
Mais informações: www.faap.br/teatro