Entretenimento

Filme "Lua de Cristal", estrelado por Xuxa, vai virar musical no Rio

Divulgação
Sérgio Malandro e Xuxa na capa do VHS de "Lua de Cristal" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/01/2015 11h06

A onda de musicais que vem tomando conta do país nos últimos anos acaba de ganhar mais uma novidade. O filme "Lua de Cristal" (1990), estrelado por Xuxa Meneghel, vai ganhar uma adaptação teatral nos palcos cariocas em 2015.

Dirigida por Pablo Lyra (“Geração 80: Amor e Rock a Gente Canta”), a montagem é assinada pelo grupo "Teatro: Equilíbrio e Tensão", projeto acadêmico da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. A peça terá as músicas originais do longa dirigido por Tizuka Yamasaki, como “Doce Mel” e a faixa-título.

As inscrições para fazer parte do elenco podem ser feitas de 19 a 28 de janeiro pelo e-mail luadecristalunirio@gmail.com. Os candidatos devem ter entre 16 e 50 anos. Alunos de universidades federais terão prioridade na seleção. As audições começam e fevereiro, e o espetáculo está previsto para junho.

Maior sucesso de Xuxa no cinema, "Lua de Cristal” conta a história de uma moça do interior que chega ao Rio para estudar e tentar a carreira de cantora. Hospedada na casa da tia, ela é tratada como empregada doméstica, sujeitando-se às maldades e ao assédio dos primos. O elenco traz Sérgio Mallandro como par romântico da protagonista, além dos atores Júlia Lemmertz e Marilu Bueno.

O filme, que completa 25 anos em 2015, levou cerca de 5 milhões de pessoas aos cinemas em 1990, maior bilheteria nacional da década.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo