Topo

Rede de internet causa problemas para fãs e expositores da Comic Con

Do UOL, em São Paulo

07/12/2014 13h19

"Desculpe moço, não está pegando a internet", disse à reportagem do UOL o caixa de um dos stands de comida da praça de alimentação da Comic Con, conforme ele se contorcia tentando em vão encontrar um sinal para a máquina de cartão.

Outros três pontos de venda de alimento descreveram problemas semelhantes e vendas perdidas. O vendedor frustrado de um stand de camisetas geek, que não conseguia completar uma venda, chegou a dar o apelido de "no-fi" para a rede incerta do Centro de Convenções Imigrantes.

Fãs consultados pelo UOL também encontraram problemas ou sequer podiam se logar nas redes disponíveis. A própria reportagem apenas encontrou sinal em algumas "ilhas" de wi-fi. O ator Sean Astin chegou a reclamar em seu painel na quinta ao não conseguir se conectar para tentar buscar palavras de português no celular.

Até os próprios organizadores do evento tiraram sarro da rede de "no-fi" do evento. No painel dos Vingadores, um dos mais disputados da feira, um dos integrantes do Omelete chegou a alfinetar: "nossa, estariam tuitando muito essas novidades se aqui tivesse internet".