Entretenimento

Grupo premiado de teatro é despejado de sede na Pompeia, em São Paulo

Reprodução/Facebook/Núcleo Bartolomeu de Depoimentos
Imagem publicada no Facebook do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos mostra caminhão de mudanças e carro da Polícia Militar mobilizados para o cumprimento de uma liminar de despejo do galpão que é sede do grupo Imagem: Reprodução/Facebook/Núcleo Bartolomeu de Depoimentos

Do UOL, em São Paulo

27/11/2014 11h39

O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, grupo premiado de "teatro hip-hop" foi despejado de sua sede na manhã desta quinta (27).

Fundado há 12 anos por Claudia Schapira, Luaa Gabanini, Roberta Estrela D’Alva e Eugênio Lima, o grupo faz pesquisas de linguagem a partir da união do teatro com o hip-hop e já venceu importantes prêmios da área, como o Shell de direção musical ("Frátria Amada Brasil"), e o Coca-Cola FEMSA de melhor espetáculo jovem ("Cindi HipHop – Pequena Ópera Rap").

Por meio de sua página no Facebook, o núcleo informou que representantes da incorporadora Ink chegaram às 7h30 à sede, no bairro da Pompeia, em São Paulo,  acompanhados de um oficial de justiça, da Polícia Militar e de um caminhão de mudanças para cumprir uma liminar de despejo.

O galpão era alugado pelo grupo e o proprietário o cedeu por meio de comodato para a incorporadora, manobra que tirou do grupo a prioridade de compra, garantida por lei.

De acordo com comunicado, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos vinha negociando com a construtora, por meio de seus advogados, para impedir que o galpão, sede do grupo desde 2004, dê lugar a um empreendimento imobiliário residencial.

O caso não é único. Segundo a Cooperativa Paulista de Teatro informou em setembro, 20 espaços culturais estão ameaçados na cidade devido a processos semelhantes, incluindo o Instituto Brincante, de Antônio Nóbrega, que trava disputa judicial com proprietário do imóvel que é sede do grupo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo