Cidade polonesa proíbe Ursinho Pooh em parquinho porque ele não usa calças
Parlamentares da pequena cidade de Tuszyn, na Polônia, decidiram, por votação, proibir que um parquinho infantil use a imagem do Ursinho Pooh, alegando que o personagem não tem sexo definido e sempre aparece sem calças. A informação é do site The Hollywood Reporter.
Para os vereadores da cidade, o Ursinho Pooh tem “sexualidade dúbia” e está “impropriamente vestido” para ficar perto de crianças. Além disso, ele sempre está “nu pela metade”, de acordo com o jornal “Croatian Times”.
"O problema com o urso é que ele não tem a vestimenta completa”, disse o vereador Ryszard Cichy, 46 anos. “Está nu pela metade, o que é totalmente inapropriado para crianças.”
Outro vereador disse que o personagem “não usa cuecas porque ele não tem um sexo. É hermafrodita”. Já a parlamentar Hanna Jachimska criticou o criador do ursinho, Alan Alexander Milne, por ter “cortado os testículos dele com uma lâmina de barbear, porque ele [o autor] tinha problemas com sua identidade sexual.”
A Câmara, no entanto, ainda não decidiu qual personagem deve representar o parquinho infantil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.