Topo

UOL lança aplicativo Guia para carros da Ford

Do UOL

03/11/2014 17h47

Já caiu na armadilha de tentar encontrar no seu smartphone um cinema, restaurante ou barzinho de última hora enquanto dirige? Agora você pode fazer essa busca com segurança, sem tirar a mão do volante. O aplicativo Guia UOL integrado com o sistema Sync Applink, da Ford, já está disponível para as plataformas iOS e Android.

A navegação no aplicativo é fácil, intuitiva e pode ser feita por comando de voz acionando o botão da direção. Basta conectar o seu iPhone ou smartphone Android por bluetooth ou com um cabo no painel do carro. O sistema já está no Novo Ka e foi também incorporado à picape Ranger 2015.

São cerca de 5.000 opções de lazer distribuídas entre cinemas, restaurantes e bares nas cinco capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília.

As buscas podem ser realizadas pelos locais mais próximos ou por categorias. Em “restaurantes”, por exemplo, é possível escolher os que estão perto de você ou uma entre 30 opções de cozinha, como japonesa, italiana, francesa, árabe, pizzaria, sanduíches, entre outras.

Já escolheu onde vai comer, mas não sabe como chegar ou gostaria de saber se aceita o seu cartão de crédito? Com o Guia UOL é possível ouvir a descrição do restaurante, ligar e abrir o mapa com rota traçada na tela do seu aparelho.

Mais um exemplo, ao dizer “estreias” o aplicativo lista os lançamentos da semana, os locais e salas onde estão sendo exibidos os filmes. Sinopse, direção e classificação indicativa também estão presentes e podem ser ouvidas enquanto dirige.

Aproveite mais esta novidade que o UOL, maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet, lança para você e divirta-se com segurança.