Topo

Fernanda Torres retoma peça em homenagem a João Ubaldo Ribeiro

Fernanda Torres quer fazer uma turnê em 2015 - Marcos de Paula/Estadão Conteúdo
Fernanda Torres quer fazer uma turnê em 2015 Imagem: Marcos de Paula/Estadão Conteúdo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

17/10/2014 22h29

A atriz Fernanda Torres vai voltar a encenar o espetáculo "A Casa dos Budas Ditosos" em dezembro, em memória do escritor João Ubaldo Ribeiro, morto em julho deste ano, vítima de uma embolia pulmonar. "Quero retomar, em homenagem a ele. Faço uma pequena temporada em dezembro. A partir do meio do ano que vem pretendo fazer uma grande turnê", contou a atriz, que foi prestigiar a estreia do espetáculo "Nômades", nesta sexta-feira (17), no Teatro Poeira, em Botafogo, zona sul do Rio.

No ar como a Fátima de "Tapas & Beijos", ela engrossou o coro de famosos que foi ver de perto a amiga e colega de elenco Andréa Beltrão, que atua ao lado de Malu Galli e Mariana Lima. Fernanda disse que vai fazer apenas uma breve pausa no seriado antes de começar a gravar a próxima temporada. "Tiro férias em janeiro e volto a gravar  em fevereiro", conta ela, acrescentando que 2014 passou rápido demais. "Foi pesado. Não estou dando conta e estou sem tempo para refletir. O engraçado é que por conta disso estou ficando cada vez mais supersticiosa e me agarrando aos meus balangandãs", brinca.

Sobre as eleições presidenciais, a atriz declarou que a classe artística está dividida. "Eu não sei quem vai vencer, não tenho ideia. Tenho visto debates e eles foram impressionantemente surreais... Tô tentando evitar entrar em qualquer lado, achando que, caso o outro lado ganhe, vai ser o fim da picada. Estão muito extremos, e isso não é legal", afirmou.