Centro de São Paulo terá mostra gratuita de Mafalda em dezembro
São Paulo receberá no dia 16 de dezembro a mostra “O Mundo de Mafalda”, que comemora os cinquenta anos da personagem do quadrinista argentino Quino.
O evento de entrada gratuita ficará em cartaz até o dia 28 de fevereiro na Praça das Artes, próximo às estações Anhangabaú e República do Metrô.
Dividida em 13 módulos e duas oficinas, “O Mundo de Mafalda” é descrito como "uma viagem pelos cartuns e histórias em quadrinhos". A mostra traz elementos que ajudam Mafalda a compreender o confuso mundo adulto pela sua perspectiva sábia e infantil.
A mostra, que trará artes e publicações originais da personagem através de sua trajetória, faz parte da programação do Circuito São Paulo de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, qque até o final do ano promove mais de 1600 atividades para o público infantojuvenil na cidade.
50 anos no RG
Mafalda completa 50 anos neste 29 de setembro por capricho de seu criador. Na verdade, a menina surgiu em 1963 para uma campanha publicitária, mas Quino, então com 38 anos e já um dos principais desenhistas de humor do seu país, optou por considerar sua data de nascimento o dia em que ela estreou em uma tira independente, publicada no "Primeira Plana", semanário importante da Argentina na época. O pedido do veículo era para que Quino tivesse uma colaboração regular com ênfase na sátira, e o sucesso veio rápido: em 1966, as tirinhas de Mafalda já eram veiculadas em diversos jornais da América Latina e a garotinha começava a despontar para o mundo.
“O MUNDO DE MAFALDA”
Onde: Praça das Artes - Av. São João, 281– Centro – São Paulo
Quando: De 16 de dezembro de 2014 a 28 de fevereiro de 2015
Quanto: Entrada franca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.