Topo

Para alívio dos fãs, turma do Charlie Brown confirma que Snoopy é um cão

Os personagens Snoopy e Woodstock, do desenho animado "A Turma do Charlie Brown" - Divulgação
Os personagens Snoopy e Woodstock, do desenho animado "A Turma do Charlie Brown" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 11h38

Depois da notícia bombástica de que Hello Kitty não é uma gata, o Twitter da Peanuts, empresa responsável pela criação de Charlie Brown e sua turma, tranquilizou os fãs dizendo que sim, Snoopy é um cachorro e da raça Beagle.

Em suas primeiras aparições nas tirinhas de Charles M. Schulz, Snoopy se comportava como um cão real, silencioso e que caminhava sobre as quatro patas. Só em outubro de 1952 que começou a verbalizar seus pensamentos. A afirmação já era conhecida pela maioria do público, claro, mas foi comemorada mesmo assim pelas redes sociais.

Já Hello Kitty não é uma gata, apesar de ter as feições de uma, revelação feita pela antropóloga Christine R. Yano, curadora de uma exposição sobre a agora "ex-gatinha" no museu nipo-americano de Los Angeles.

"A Sanrio [empresa responsável pela personagem] me disse que Hello Kitty não é uma gata. Ela é um personagem de desenho, e é uma garotinha. Ela é amiga, mas não um gato. Uma razão é porque ela nunca está de quatro. Ela anda e senta como uma criatura bípede. E ela até tem um gato de estimação, o Charmmy Kitty", disse ao jornal "Los Angeles Times".

Polêmica, a afirmação repercutiu entre os fãs de Hello Kitty nas redes sociais e lembrou o caso do personagem Pateta, da Disney, que, com traços de cão, é amigo de Pluto, um cachorro quadrúpede.

Criada pelo designer japonês Yuko Shimizu, em 1974, Kitty ("gatinho", em inglês) ganhou fama mundial por meio de desenhos animados, jogos e dos mais variados acessórios voltados ao público feminino.