Dupla brasileira Osgêmeos cria mural para a Bienal de Vancouver
Os irmãos paulistanos Gustavo e Otávio Pandolfo, que formam a dupla Osgêmeos, são uma das atrações da Bienal de Vancouver. Para o evento, eles trabalharam na criação de um painel 360º, com 20 metros de altura e mais de 2 mil m². A colorida imagem com os característicos personagens da dupla foi feita em seis tonéis situados na industrial Granville Island, que integra a cidade canadense - mais especificamente em False Creek, pequena enseada que separa o centro do restante da cidade.
"Para nós, a água age como uma veia, porque simboliza vida e está muito presente em nosso trabalho. Além disso, a região é muito procurada em Vancouver pelos praticantes de esportes náuticos, como canoagem, e pelos próprios moradores, para lazer e passeios de barco", afirmou a dupla, em comunicado. “A proposta da Bienal tem uma forte conexão com esculturas, então optamos por um espaço no qual a pintura pudesse se transformar, criando um diálogo entre os mundos bidimensional e tridimensional.”
“Osgêmeos já exibiram em algumas das instituições de arte mais prestigiadas do mundo, como o Tate Modern e o Museum of Contemporary Art de Los Angeles. Estamos orgulhosos em receber seu primeiro trabalho no Canadá”, disse Barrie Mowatt, presidente e fundador da Bienal, argumentando que o mural se tornará uma das obras públicas mais icônicas da história.
Além dos brasileiros, Ai Weiwei, Andy Goldsworthy, Vik Muniz e Jonathan Borofsky foram outros nomes importantes que já participaram da Bienal de Vancouver.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.