Topo

Jeff Lindsay, autor da série "Dexter", estará na Bienal do Livro de SP

12.ago.2014 - Jeff Lindsay, autor da série "Dexter", é presença confirmada na edição deste ano da Bienal do Livro - Reprodução/BienaldoLivro
12.ago.2014 - Jeff Lindsay, autor da série "Dexter", é presença confirmada na edição deste ano da Bienal do Livro Imagem: Reprodução/BienaldoLivro

Do UOL, em São Paulo

12/08/2014 18h12

O norte-americano Jeff Lindsay, autor do romance que originou a série "Dexter", é presença confirmada na 23ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, segundo informou a Câmara Brasileira do Livro (CBL), responsável pela realização do evento que acontece entre 22 e 31 de agosto.

Lindsay estará no sábado (23) às 14h, no estande da editora Planeta. A mediação da mesa "O Código de Dexter" é do crítico de televisão e colunista do UOL Maurício Stycer. 

O Salão de Ideias ainda abrigará 34 mesas de discussões e 120 convidados. Os romancistas Cristovão Tezza, Patrícia Melo, Luiz Ruffato, Milton Hatoum e Elias Khoury foram os outros confirmados. Outro nome conhecido dos best-sellers, a escritora erótica americana Sylvia Day também marca presença no evento, como anteriormente informado, no dia 30, para autografar seus principais lançamentos no estande da editora Universo dos Livros.


Entre as novidades na organização, a Câmara Brasileira do Livro estabeleceu parceria ao Sesc São Paulo no que se refere à curadoria de  vários espaços da programação que terá, ao todo, mais de 400 atividades. “A cultura e, no nosso caso, especialmente a literatura, permite diluir as diferenças sociais e econômicas, agregando valor e estimulando o contato com os livros, música, dança e outras expressões artísticas e intelectuais”, disse a presidente da CBL, Karine Pansa, por meio de comunicado.

O Cozinhando com Palavras, que chega a sua terceira edição este ano, terá curadoria do chef André Boccato e trará nomes como Carlos Bertolazzi, Roberta Sudbrack, Carla Pernambuco, Rodrigo Oliveira, Monica Rangel, Palmirinha, entre outros. O espaço também contará com debates, mini aulas de culinária e homenageará os cinquenta anos da personagem Magali, da Turma da Mônica, de Maurício de Sousa.

 23ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Quando: 22 a 31 de Agosto de 2014
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi | Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana
Horário de Visitação: Segunda à sexta-feira, das 9h às 22h (com entrada até as 21h); sábados e domingos, das 10h às 22h (com entrada até as 21h); dia 31 de agosto, das 10h às 21h (com entrada até as 19h)
Ingressos: R$ 12 a R$ 14
Informações e programação completa: www.bienaldolivrosp.com.br